As Tontas Vão ao Céu

sábado, 27 de junho de 2015

Tabela de Agenda Semanal de Tarefas Fixas

Pessoal,
Um tempo atrás fiz um post com algumas dicas de como organizar o tempo e tarefas (post aqui). Espero que tenha ajudado vocês na vida diária!
Hoje enquanto ponderava algumas coisas sobre a presidência da Organização das Moças de Minha ala, vi que uma coisa que falta é distribuir melhor as funções para algumas e outras entenderem melhor as duas obrigações.
Então procurei rapidamente na net algum modelo que pudesse entregar de base para elas e achei essa tabela super legal no blog Ficou mais fácil estudar em um post chamado "Dica da professora: Como organizar o tempo para estudar?":


Eu achei a tabela bem legal, então escrevi alguns compromissos da presidência:


Nos demais dias, deixei a critério de cada uma para que coloque o dia de estudar a aula, mensagem da mutual e tudo mais em relação ao chamado.
Já o da secretária, eu coloquei outras atribuições:


Por que coloquei tudo em tabela e em ordem de dias? Simples.. Infelizmente a presidente estava sobrecarregada visitando todas as moças aos domingo. A secretária estava preenchendo as atas durante a abertura dominical ou durante as reuniões (perdíamos muito tempo com isso) e ainda esquecia de fazer os cartões de designações. A outra conselheira estava se sentindo perdida e algumas vezes até inútil. E eu fazendo meu serviço e algumas coisas da secretária.
Vocês podem colocar em prática esse mesmo método em suas alas quando a presidência for nova e principalmente quando tiver irmãs conversas ou que nunca trabalharam nas moças, Primária ou Sociedade de Socorro.
Agora a noite, fiz um modelo. Assim pude dividir o sábado e domingo:



Caso vocês tenham outros chamados, designações ou queiram acrescentar na tabela as tarefas relacionadas ao trabalho, estudos e tarefas diárias, podem usar essa outra tabela super fofa do blog Fazer Decoração, Artesanato e Outros:


Vocês podem imprimir a tabela que quiserem em papel fotográfico. Se for uma das tabelas de tarefas fixas, podem imprimir em papel fotográfico e colocar imã, assim as irmãs podem colocar na porta da geladeira, em algum quadro de recados...

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Capa para CD de Áudio - Conferência Geral (abril 2015)

Pessoal,
A pedido da Vanessa Varanda (Sorocaba-SP), fiz uma capa para CD de áudio da Conferência Geral. Vocês podem entrar no site da igreja e baixar todo o áudio e entregar de presente para algum membro da ala que não saiba ler:



O arquivo em PDF está atualizado, então essa capa está na segunda página!
O marido da Vanessa gravou tudo para caber em um único CD. Ela também passou as seguintes instruções caso queiram baixar:


Esse segundo arquivo ficou com melhor qualidade,e maior volume 570mb cabe em um cd (link para baixar)

O primeiro arquivo ficou com 140 mb, cada arquivo é a conferencia completa com 10 h (link para baixar)

Eu vou gravar um e dar para minha companheira de visitas! Sei que ela vai amar!

Dica de Canal do Youtube - Casal Mormon

Galerinha,
A Carol e o David Souza que são da minha estaca, montaram um canal super bacana no Youtube chamada "Casal Mormon". Onde eles compartilham vídeos caseiros que fazem vocês rirem muito!
O canal ainda está no começo, mas eles já postaram um vídeo chamado "Tipos de Membro" que é esse:


Gostaram? Esperem para ver os outros vídeos que eles tem! Pude ver um no Festival de Talentos da ala deles e amei!
Vale super a pena entrar no Youtube e seguir o canal deles!

Calendário de Almoço Missionário - Julho 2015 (Ediclay)

Meninas,
Segue mais um calendário de almoço missionário feito pelo irmão Ediclay:


As instruções dele são as seguintes:

Estou enviando duas imagens do Calendário de Almoço dos Missionários em JPG: Uma imagem é o calendário em branco e a outra é uma amostra (exemplo) do calendário feito no Photoshop. Segue também abaixo o link para o download do arquivo em Photoshop para aqueles que queiram seguir o exemplo que enviei (link aqui). Lembrando que o tamanho é 30x20.


Espero que tenham gostado!!!! Estou amando cada arquivo que ele envia para compartilhar no blog!

Etiqueta para Caneta do Curso - "Ensino, Não Há Maior Chamado" (Escola Dominical)

Pessoal,
A pedido da Luciene Costa (Florianópolis-SC) fiz etiquetas para canetas:






Lembrando que os demais arquivos para esse curso se encontram na seguinte tag: "Escola Dominical - Ensino, Não Há Maior Trabalho".

Certificado de Conclusão do Curso - "Ensino, Não Há Maior Chamado" (Escola Dominical)

Pessoal,
Fiz um certificado de conclusão do curso "Ensino, Não Há Maior Chamado" a pedido da Luciene Costa (Florianópolis-SC):



Espero que tenham gostado! Se tiverem arquivos que usam em suas aulas durantes as aulas, serão super bem vindos!

Ata do Curso - "Ensino, Não Há Maior Chamado" (Escola Dominical)

Pessoal,
A pedido da Luciene Costa (Florianópolis-SC), fiz uma ata para o curso da Escola Dominical "Ensino, Não Há Maior Chamado":





Lembrando que já postei no blog o convite para ser entregue aos irmãos e irmãs que deverão participar do curso (post aqui).

Convite do Curso - "Ensino, Não Há Maior Chamado" (Escola Dominical)

Pessoal,
A pedido da Luciene Costa (Florianópolis-SC), fiz um convite para o curso da Escola Dominical de "Ensino, Não Há Maior Chamado":




Espero que tenham gostado!

Convite de Designações da Sacramental da Primária - "Sei Que Meu Salvador Vive" 2015

Meninas,
A Luciene Costa (Florianópolis-SC) fez um convite lindo para entregar para as crianças com as designações da Sacramental da Primária:


Eu achei muito lindo!
Se mais alguém fez um modelo, vou ficar muito feliz em compartilhar aqui no blog, basta me enviarem por e-mail ou no Facebook!

Cartaz e Convite - Apresentação da Primária "Sei Que Meu Salvador Vive" 2015

Meninas,
A Luciene Costa (Florianópolis-SC) fez um cartaz lindo que pode ser colocado no painel de recados da ala para que todos os membros vejam a data da apresentação da Primária na Reunião Sacramental:


Outra dica, é vocês imprimirem esse convite e entregar pessoalmente para os pais inativos das crianças. Isso fará toda a diferença para eles e principalmente para as crianças se verem seus pais lá prestigiando sua apresentação!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aula de Junho - "Quais são minhas responsabilidades no trabalho do sacerdócio?" (Organização das Moças)

Meninas,
Para essa aula não preparei muitos recursos, usei o seguinte:


Eu comecei a aula usando as plaquinhas:



Colei uma em cada lado da lousa e pedi que elas respondessem. Depois coloquei na mesa os cartazes dos ofícios do sacerdócio e pedi que elas colocassem em ordem:



Elas gostaram muito dessa dinâmica!
Depois entrei no tema da aula perguntando se elas se lembravam quais as "obrigações" dos portadores do sacerdócio. Algumas coisas elas se lembraram e outras foram ler nos cartazes.
Fui escrevendo cada uma delas na lousa e por fim perguntei para elas, como nós podemos ajudar os portadores do sacerdócio a cumprirem com aquelas "obrigações".
Elas foram dando suas opiniões. Por fim, lemos alguns trechos do manual "Filhas em Meu Reino" como sugerido no esboço da aula.
Eu imprimi pra elas como um mini-livreto:


De lembrancinha, fiz um rótulo para pirulito:



O arquivo está em formato para pirulito baby. Eles prontos ficaram dessa forma:

frente e verso


Uma das demais líderes de minha ala também deu essa aula, então para ela imprimi o cartaz do blog / site Fazendo Meu Progresso Pessoal:


E aí, gostaram? O que vocês fizeram em suas alas?

Cartão - Sentimos Sua Falta (Organização das Moças)

Meninas,
Fiz mais dois modelos de cartões de "Sentimos Sua Falta" para a Organização das Moças:




Espero que tenham gostado!
Vocês podem imprimir em papel couchê branco ou cores clares de 180 ou 210 grs. 

Capítulo 24 - O Dia Do Senhor (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
Essa semana vai estar bem corrida pra mim, então preparei hoje os recursos pra minha próxima aula do Princípios do Evangelho:


Vou começar minha aula fazendo uma dinâmica bem bacana que se encontrar no "Manual 1 - Moças". Vou distribuir para cada aluno esse cartão onde eles terão que escrever o que fizeram no último domingo:



frente e verso

O arquivo do cartão é esse:





Vocês podem imprimir a folha em frente e verso como fiz ou imprimir de forma que o aluno apenas dobre a folha ao meio. Eu imprimir duas páginas por folha e ficaram num excelente tamanho!
Vou dar a aula conforme o manual e no final, vou pedir que virem a folhinha e escrevam o que eles podem melhorar para guardar o Dia do Senhor.
Como lembrancinha vou entregar um jornalzinho com um discurso do Elder Russell M. Nelson (discurso aqui):


O arquivo é esse:









Também fiz uma versão simples sem o discurso (arquivo em PDF).
Tem outros muitos recursos em outros blogs porque alguns anos atrás essa aula foi dada na Sociedade de Socorro e Sacerdócio:


Espero que tenham gostado!!!!

Atividade dos Padrões - Ramo Itabira (Itabira-MG)

Meninas,
A Elicéa Colen compartilhou os arquivos da Atividade dos Padrões que aconteceu nesse final de semana no Ramo Itabira (Itabira-MG). Onde as moças assistiram o filme Charly e depois identificaram alguns padrões da igreja nele e fizeram um breve debate sobre cada tópico:






















A atividade:




Lembrancinhas:





Super bacana né? Adorei a ideia!