As Tontas Vão ao Céu

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Capítulo 09 - Os Profetas de Deus (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Desculpem pelo atraso com o arquivo, acontece que as duas últimas semanas estão bem corridas pra mim.
Bom, como essa aula tem 5 tópicos, achei interessante dividir meus alunos em grupos, já conversei com os Elderes (Madsen e Calixto) e as Sisteres (Magalhães e Fonseca) para cada um deles ficar com um grupo, o quinto ficará com o líder da Obra Missionária ou algum dos missionários de ala (o que estiver dentro da sala no início da aula). Então montei cartões com os tópicos e uma pergunta que deve ser respondida por cada grupo:







Pra ficar bem legal, eu imprimi em saco de pão:


Eu queria deixar com o aspecto bem rústico! Então peguei o saco para 4 pães e cortei com o estilete:




Para ficar do mesmo tamanho da folha de sulfite, tive que dar uma dobra em um dos lados, mas vocês já podem cortar esse lado extra!


Rodou super bem na impressora, só tive que esticar bem o papel:


Como a aula vai falar sobre os profetas, minha ideia inicial de lembrancinha era dar um chaveiro com todos os profetas (modelo 1 e modelo 2), porém me lembrei que meus alunos nem sempre fazem uso das coisas que lhes dou. Daí me lembrei do arquivo que fiz no ano passado para essa aula (arquivo em PDF) e dei uma complementada:



Vocês podem imprimir ele como um cartão ou fazerem como fiz. Eu imprimi do tamanho de um RG, dobrei no meio e plastifiquei:



Frente e Verso

Espero que tenham gostado!!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pasta para Guardar Discursos e Mensagens

Galerinha,
Uns dois meses atrás postei no Facebook que precisava de um fichário e perguntei se alguém podia me doar um. Então a Leticia Cavalheiro (São Paulo-SP) me deu ele. O pedido foi para montar um projeto que queria fazer alguns anos, mas ainda não tinha parado para colocar em prática, e confesso que amei o resultado:


Deixa eu explicar sobre o projeto. Não sei se vocês tem facilidade em encontrar os discursos em mensagens que leem na Liahona quando querem preparar uma aula e se lembram de algo que leram e combina perfeitamente com a aula. Eu não tenho essa facilidade e não gosto muito de ficar procurando, acho que perco muito tempo com isso e nem sempre acho o que havia lido!
Cada pessoa tem um método de guardar essas mensagens e como não gosto de recortar a Liahona, montei essa pasta. Então todo discurso e mensagem da Liahona, do site da igreja e do site Família.com.br eu imprimo e coloco na pasta que está separada por tópicos:




Para montar a pasta eu comprei saquinhos plástico com 4 furos na Kalunga, comprei de 0,12mm. O pacote com 50 unidades custou R$ 11,50 (link aqui) e montei a capa e tags com uma arte do blog Fazendo a Nossa Festa:






 A capa eu imprimi em folha de sulfite porque o fichário tem a oportunidade de colocar a folha dentro de uma capa plástica, mas vocês podem imprimir em papel fotográfico adesivo.











































As tags eu imprimi em papel fotográfico adesivo de 210grs, para poder ficar mais durinho. Daí recortei todas e dobrei no meio:



Tirei o papel e colei as tags nos saquinhos:


Se tiver mais algumas tag que vocês acham interessante acrescentar no arquivo, comentem no post que futuramente acrescento as novas tags!
Eu vou colocar esse post na tag do blog: Noite Familiar porque vocês podem usar nas Noites Familiares e até ajudar os filhos a prepararem seus discursos.
Espero que tenham gostado!