As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cenario para Ensinar Sobre o Livro de Mórmon para Crianças

Galerinha,
Arrumando mais um pouco os arquivos do meu computador, achei esses recursos super bacanas, não sei de onde tirei porque não tem o nome do blog, mas sei que foi de um blog americano onde a irmã postou como um auxílio para ajudar as crianças a entenderem qual era o cenário da época do Livro de Mórmon. Mas acredito que dê pra usar também pra ensinar sobre o Velho e o Novo Testamento, basta tirar alguns acessórios.
Esse recurso serve para trabalhar em casa ou na Primária. O mais legal é que a criança pode pintar o bonequinho(a) e decorar de forma que se pareça com ela mesma.







Obs.: Galerinha, a Dani Souza me informou que esses recursos são do site The Redheaded Hostess, caso queiram ver as fotos de como fica pronto o cenário, é só entrar nesse link aqui.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Festival de Quadrilhas Juninas - Ala Panatis (Natal-RN)

Galerinha,
Essa semana recebi um e-mail super especial da irmã Karen Vanessa que é líder das Moças da Ala Panatis - Estaca Potengi (Natal-RN). Ela contou que em sua estaca aconteceu um Festival de Quadrilhas da O.R.M., o que foi algo novo para mim. Até o momento, nunca ouvi falar de alguma estaca que havia feito esse tipo de atividade. Mas achei um máximo.
A irmã me mandou o link do Facebook da ala, Orm Panatis, onde vi todas as fotos e selecionei algumas para vocês terem uma noção de como foi a atividade:


Notem que cada moça está com um vestido na cor dos valores:




Agora vem a parte mais legal, falar sobre a apresentação que a ala fez, não foi apenas uma dança de quadrilha, teve todo um enredo... Os jovens fizeram uma apresentação onde trabalharam com o Progresso Pessoal e o Dever Para com Deus, falaram sobre escolhas, padrões e o final recompensador quando vivemos e cumprimos com todos os mandamentos diante um namoro nos padrões entre jovens virtuosos, que é o casamento!
Para quem quiser baixar o texto com todas as falas, pode clicar aqui. Digo pra vocês que vale super a pena!!!
Quem quiser compartilhar suas atividades e programações aqui no blog, é só me enviar por e-mail, dizendo a ala, estaca, estado e cidade.

O.R.M. - Lembrancinhas das Aulas de Julho (As Ordenanças e os Convênios)

Pessoal,
Para esse mês eu só fiz um modelo de lembrancinhas, porém fiz em preto e branco e colorido. O preto e branco vocês podem imprimir em folhas coloridas:






Arquivos em PDF

Ah, só um recadinho... no modelo colorido, a foto em que tem o casal na frente do templo é do casamento da Marcela Martins. Como estou sentindo falta de fotos com cara de Brasil, contactei a dois meses duas irmãs, Marcela Martins e Keyty Araujo, pedindo permissão para usar algumas de suas fotos do casamento. Esse foi o primeiro arquivo que usei uma foto delas, estou super empolgada pra usar as fotos!!!
As irmãs que também quiserem compartilhar suas fotos de casamento na frente do templo, do casal lendo as escrituras, da família na frente do templo, dos filhos lendo as escrituras, noite familiar... todas aquelas fotos que ficariam bacana para montar um arquivo... ficarei muito feliz de usar. Pois sei que as irmãs não querem ver arquivos com cara de gente americana.rsrsrsrsrs

Daí sempre que eu usar a foto das irmãs eu posto o nome de quem me enviou, espero poder contar com vocês.






Arquivo em PDF







Tem essas citações que são do manual de Doutrina e Convênios da Escola Dominical, é a lição 25. Não esqueçam de olhar quais tem a ver com os temas das aulas da O.R.M., pois não tenho tempo essa semana para ficar verificando isso:








Também tem essas lembrancinhas que fiz para a Lição 13 do Manual 1 que era usado pelas moças:





Também tem essa Lição 17 do Manual 1:








Página Pessoal - Michelle Maford SUD



Esses são do manual de Presidentes da Igreja - Lorenzo Enow, capitúlo 02:








Primária - Jornalzinho e Lembrancinhas para o Tempo de Compartilhar de Julho 2013

Meninas,
Segue o jornalzinho que fiz para o mês de julho da Primária:






Também pesquisei na net várias ideias que podem ser usadas, adaptadas ou servir de inspiração durante o tempo de compartilhar. Estão separados pelos temas semanais:

Semana 1: O Pai Celestial planejou enviar-me a uma família.

Tem uns recursos que preparei para uma aula do Berçário, para visualização, clique aqui. Os demais recursos são de outros blogs:
Fonte: A Luz de Deus

























Fonte: Smart Kids























Fonte: Educa Sempre





















Fonte: uni duni tê
















Semana 2: A oração familiar, o estudo das escrituras em família e a noite familiar podem fortalecer minha família.

Nessa semana vocês podem dar um diário de estudo das escrituras em família, ou gráficos de leitura do Livro de Mórmon:










Fonte: Garota SUD



Fonte: Primária SUD






Semana 3: O sacerdócio pode abençoar e fortalecer minha família.




Semana 4: O Pai Celestial quer que eu me case no templo e tenha uma família eterna.


Esse vocês dão para os meninos apenas as gravatas.