As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esboço de Aulas das Moças - A Expiação de Jesus Cristo (março 2013)




Resumo - La Expiación de Jesuscristo (español)

OBS.: Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

Lembrancinhas para Aulas da ORM - A Expiação de Jesus Cristo (março) 2013 (espanhol)

Arquivos Sobre a Páscoa e Seu Simbolismo


Galerinha,
O irmão José Rufino, que acompanha os arquivos aqui do blog e compartilhar com as líderes do seu Distrito Botucatu, me mandou alguns arquivos que irão usar em uma atividade de Páscoa em seu Distrito. Como sei que alguns estão pensando em algo especial, seguem os arquivos que ele me mandou:
Espero que gostem e usem!!!!!

OBS.: Não envio arquivos por e-mail. Para baixa-los é necessário fazer um cadastro gratuito no 4Shared. Caso não queiram fazer o cadastro.
Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

Resumo da Vida das Presidentes Gerais da Sociedade de Socorro e Encernação da Primeira Reunião


Meninas,
Já sei que muitas de vocês estão correndo atrás de ideias para atividades e decoração para o Aniversário da Sociedade de Socorro. 
Então vou compartilhar com vocês um arquivo que a Mariane Canuto, que é conselheira da presidência da Ala Gopouva. O arquivo está lindo!!!!
Ela fez cartazes com foto de cada uma das presidentes gerais da Sociedade de Socorro. Ao lado de cada foto, ela colocou um breve resumo da vida delas. Para baixar o arquivo é só clicar aqui.
Quem quiser compartilhar sobre os preparativos, fiquem a vontade em me mandar por e-mail!!!!
Aproveitando a oportunidade vou compartilhar uma ideia magnifica que vi no blog Sociedade de Socorro Virtual, mas que é original do blog Women in the Scriptures.
Em uma ala dos Estados Unidos, para comemorar o Aniversário da Sociedade de Socorro, as irmãs fizeram uma incenação da primeira reunião da Sociedade de Socorro. Todas se vestiram com trajes da época. Muito lindo!!!!
Vou compartilhar as fotos com vocês e algumas explicações feitas pela irmã Heather Farrell:


No ano passado, a Sociedade de Socorro teve apenas um bom jantar e um programa simples ... mas este ano alguém teve a brilhante idéia de renovar a reunião original. Eu fiquei super animada sobre isso e me ofereci para escrever o roteiro e organizar os atores.

Quando comecei a escrever o roteiro eu percebi que queria que fosse historicamente exato ao original e que queria que os atores falassem as palavras que as pessoas reais tivessem realmente dito. Assim sendo (...) , fiz uma viagem a Salt Lake City para olhar ElizaR. Snow (a secretária original) e as minutas tomada na primeira reunião. A igreja os tem digitalizados na nova Biblioteca de História da Igreja e foi tão incrível para mim poder ver a escrita de Eliza R. Snow e ler o que foi dito naquele dia.


Copiei palavra por palavra, nota e depois escrevi o meu script certificando-se que as pessoas diriam e fariam as coisas certas. Em quase todos os casos (eu tive que fazer algumas exceções devido o tempo que eles se prepararam para o procedimento) tudo o que as pessoas disseram é exatamente o que Eliza disse .



Joseph Smith disse,
"Minhas queridas irmãs , o objetivo deste encontro de hoje é a realização completa da organização da igreja, organizando as mulheres, segundo o costume do sacerdócio ...proponho que vocês, irmãs, elejam uma presidente para presidir vocês e deixem que a presidente oficial escolha duas conselheiros para ajudar nos deveres de seu escritório.Irei ordená-las para que possam presidir a sociedade e deixá-las presidir como a Presidência preside a igreja. E se precisarem da minha instrução, perguntem-me e vou dar-lhe de tempo ao tempo ... Se algumas agentes são procuradas para a realização dos projetos da Instituição, que sejam nomeadas e designadas(...), Professores, etc estão entre nós. "



Eu também adorei ver, que cada vez que as mulheres precisavam fazer o seu "trabalho" e precisavam votar em algo, os "cavalheiros retiraram-se."


Eu fui Emma.
Enquanto eu lia as minutas de Eliza R. Snow, foi realmente interessante descobrir que eles usaram o procedimento parlamentar e a reunião foi bastante formal. Toda mulher que estava na sociedade tinha que ser nomeada e aprovada por um apoio de mãos, como fizeram todos os oficiais.

Aqui estamos votando...




Nós tivemos nosso próprio pedacinho de história.




Amaram, né? Eu também!!! Agora imaginem essa encenação em uma ala aqui no Brasil ou numa atividade de estaca. Show!!!!

OBS.: Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.



Incentivo para os Valorosos Decorarem as Regras de Fé

Irmãs,
Já era pra mim ter postado esses certificados a pelo menos dois meses, mas aconteceu uma coisa muito chata. Eu sou um pouco doida com organização e isso também acontece no meu e-mail, então costumo ler os e-mails, responder e jogar fora.
Lembro-me que quando a irmã me mandou, eu mandei um e-mail de volta pedindo para ela tirar as informações da ala dela. Acredito que a irmã não recebeu o e-mail. Então queria pedir mil desculpas de coração para a irmã que me enviou o relato da atividade (que ainda me lembro) e os arquivos que havia preparado para sua ala.
A única coisa que sei dizer é que ela é da Ala 3 em Santo André - SP. Então se alguém puder me ajudar com o nome da criadora do arquivo, será um prazer colocar o nome dela aqui!!!!
Bom, agora vou explicar o que aconteceu na ala dela... Para incentivar as crianças dos Valorosos a decorarem as Regras de Fé, elas montaram um painel de sorvetes. Cada Regra de Fé que a criança decorava ela tinha direito a uma bola de sorvete numa atividade mensal ou trimestral. Ela usou esse sorvete do certificado (acho que foi uma ideia do Primária Sud Online, eu tentei achar, mas não consegui).
No final do ano, todas as crianças que decoraram as 13 Regras de Fé, tiveram uma atividade especial e ganharam esse certificado.
Como não lembro qual foi a irmã e acredito que ela não recebeu meu e-mail, eu tirei os dados da ala dela do certificado, mas deixei praticamente do jeito que ela havia feito:



As lideres não ficaram de fora da brincadeira.... Elas receberam esse incentivo. Pois não adianta "cobrar" uma coisa das crianças, que as líderes não saibam.


Arquivo em PDF

OBS.: Não consegui recuperar os links desses arquivos, então é necessário salvar em formato de imagem.
Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

Dica de Blog - Moça Virtuosa Sud


Meninas,
Essas dica vai para todas as moças e líderes da Organização das Moças, esse blog é da Cristiane Brito de Salvador. Lá tem coisas muito bacanas. O blog ainda é um bebezinho, então tenham paciência!!!
Para acessarem, cliquem aqui.

Lembrancinhas para Aulas da ORM - A Expiação de Jesus Cristo (março) 2013

Galerinha,
Seguem as lembrancinhas que fiz para as aulas de março da ORM, caso queiram compartilhar, não esqueçam de colocar que esses arquivos são do meu blog:











OBS.: Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

Jornalzinho da Primária de Março






Arquivo em PDF

OBS.: Não envio arquivos por e-mail. Para baixa-los é necessário fazer um cadastro gratuito no 4Shared. Caso não queiram fazer o cadastro, salvem em formato de imagem.
Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Escola Dominical - Aulas 11 a 15 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Seguem mais algumas aulas da sala do Princípios do Evangelho:


Para essa aula, também tem duas opções:

  1. Jogo em que os jogadores devem passar pelas tribulações das águas, seguindo a Cristo. É um joguinho do blog Compartilhar é Uma Bênção e pode ser visualizado aqui.
  2. Jogo de revisão sobre a vida de Jesus Cristo, eu não olhei o arquivo, talvez precise de adaptações porque é do blog Sabrina e ela é da Igreja Batista. Mas serve de ideia, vocês podem visualizar aqui.
  3. Podem espalhar diversas gravuras e pedir que os membros da sala tentem colocar em ordem e falar o que aconteceu naquela gravura.

Para essa aula, vocês também podem usar esse recurso de um dos Manuais do Sacerdócio Aarônico:


Também podem usar os recursos que a Miche Nicole postou no blog Primária SUD Detalhes sobre o Sacerdócio. Foram recursos para o Tempo de Compartilhar da Primária, mas dá pra fazer alguma dinâmica na sala do Princípios do Evangelho. Para visualizar é só clicar aqui.
Ou esse recurso do blog Primária Ala Felicidade:

Essa aula 14, eu fiz os recursos de duas formas. Em formato A4 e em cartões que podem ser impressos e dados de presente para os alunos dentro de algum envelope, montados como caderninhos ou chaveiros. Como essa aula fala sobre os ofícios do Sacerdócio Aarônico e Sacerdócio de Melquisedeque, fiz os recursos apenas dos ofícios.