As Tontas Vão ao Céu

sábado, 28 de julho de 2012

Jornalzinho Sobre Honrar os Pais

Meninas,
Desculpem pela demora, mas essa semana tive que correr atrás de muitos médicos e atrás das coisas para que as crianças pudessem montar suas lembrancinhas para o Dia dos Pais.
Como nesse mês temos 5 semanas e falamos sobre princípios do evangelho, a secretária deu a ideia de falarmos sobre "Honrar os Pais". Então fiz o jornalzinho baseado nesse tema, que dá pra vocês usarem em atividades ou aulas:





Aula 29 do C.T.R.


Apostila de Artesanato para Mutuais das Moças


Meninas,
Deu muito trabalho, mas acredito que consegui fazer o que a Palominha queria...
Ela queria ideias de artesanatos de baixo custo para serem feitos em mutuais, então não fiquem chateadas se as ideias que me mandaram não está nessa primeira apostila. Mas acontece que irei fazer um segundo volume e nele colocarei as que me enviaram e encontrar pela net.
São quase 100 páginas com várias ideias e para todos os gostos!!!!
Quando colocarem essa apostila em prática em suas alas, pensem nas metas do Progresso Pessoal e nos projetos que as moças podem fazer para ganhar dinheiro para pagar o acampamento.
Ah, não esqueçam de contar como foi a experiência!!!!
Essa apostila tem bastante coisa que também dá pra ser feita em atividades da Sociedade de Socorro e algumas com a Primária.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primária - Convite para Ler a Escritura


Meninas,
Estou dando uma reformulada na pasta da secretária da ala, então nas minhas procuras pela internet, achei alguns convites bem legais, mas tive que fazer pequenas adaptações, pois os originais estavam com o nome da ala.
Então seguem os modelos que podem ser usados em qualquer ala, mas em baixo colocarei o link para o blog de onde tirei o arquivo base e outro link para baixar em pdf o que fiz:

















Primária - Convites para Oração


Meninas,
Estou dando uma reformulada na pasta da secretária da ala, então nas minhas procuras pela internet, achei alguns convites bem legais, mas tive que fazer pequenas adaptações, pois os originais estavam com o nome da ala.
Então seguem os modelos que podem ser usados em qualquer ala, mas em baixo colocarei o link para o blog de onde tirei o arquivo base e outro link para baixar em pdf o que fiz:








quarta-feira, 25 de julho de 2012

Primária - Convites para Discurso

Meninas,
Estou dando uma reformulada na pasta da secretária da ala, então nas minhas procuras pela internet, achei alguns convites bem legais, mas tive que fazer pequenas adaptações, pois os originais estavam com o nome da ala.
Então seguem os modelos que podem ser usados em qualquer ala, mas em baixo colocarei o link para o blog de onde tirei o arquivo base e outro link para baixar em pdf o que fiz:












terça-feira, 24 de julho de 2012

Os Desafios de Cada Dia


Galera,
Por meio desse post eu vou compartilhar com vocês um grande desafio que estou vivendo. Algumas pessoas que passam por aqui sabem que a 3 anos luto contra meu peso, que veio de brinque com minha gravidez.
Só que chegou um ponto que não consigo mais fazer minhas tarefas domésticas, andar ou dormir sem me sentir muito cansada. Não é uma canseira normal, é algo que fico totalmente sem ar.
Ontem fui para uma consulta com um pneumologista e ele me deu várias orientações e pediu que eu procurasse outros especialistas: cardiologista, ginelocogista, otorrinologista e endocrinologista. Além de fazer um exame de teste pulmonar.
Pois estou em estado de obesidade e ele acredita que foi ocasionado por alguma coisa: tiróide, coração, hormônios.
Hoje passei boa parte do dia marcando as consultas e atrás de um local para marcar a consulta.
Estou contanto isso para vocês, porque terei que reduzir meu tempo na dedicação em responder os e-mails. Vou continuar postando meus arquivos do mesmo jeito e se quiserem algum arquivo podem me pedir também.
Mas não terei tempo pra ficar mandando arquivos por e-mail, então pesso que possam ser compreensivos e que façam o possivel para seguir as orientações que já postei aqui no blog de como baixar os arquivos do blog.
Vai ser um grande desafio pra mim, acredito que o maior que já tive, pois estou com o dobro do peso. Ou seja, preciso perder 55 kilos.
Desculpem por não poder ajudar como vocês merecem e desejam. Mas como o médico me disse... preciso estar bem de saúde, pra estar bem comigo mesmo e depois fazer o bem para os outros.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário do Templo para Moças


Meninas,
A Irmã Tânia Oliveira me mandou um e-mail dizendo sobre a atividade que está programando para fazer com suas moças.
Será um projeto no qual as moças irão visitar o templo, e lá receberão uma palestra. Essa palestra é dada em todos os templos, desde que com antecedência o Bispado entre em contato com o templo.
Como parte da atividade, as moças receberão um Diário do Templo, onde anotarão seus sentimentos sobre o templo. É basicamente o mesmo modelo que fiz para a Aula 29 do Manual 1 das moças, só que ao invés de ser um diário do batistério, virou um diário do templo. Daí serve para as moças que não moram próximas ao templo.
As vezes eu esqueço que nem todos moram próximo ao templo... Tenho que lembrar disso com mais frequência!!!!
Ah, fiz a capa com todos os templos do Brasil: São Paulo, Fortaleza (anunciado), Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.
Espero que essa ideia sirva de inspiração para todas vocês e que o arquivo também seja bem útil!!!!

Arraiá do Instituto Caxingui (São Paulo-SP)

Segundo Semestre do Instituto Taboão

Imagem inline 2

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Blog - Menina Sud

menina mórmom

Galera,
Agora sou colaboradora do blog Menina Sud, então não se assustem de vocês verem meus arquivos por lá!!!
Gostaria de convidar vocês para visitar o blog, pois vai ter todas as minhas ideias e outras mais das demais colaboradoras!!!!

Mini Manual de Materiais da Organização das Moças


Meninas,
Conversando com minha amiga virtual Edianne Moreira, percebi que nós que moramos em São Paulo somos privilegiadas com muitos treinamentos, informações e materiais que as vezes não são de tão fácil acesso em outros estados.
Então dei uma reformulada num arquivo que já havia postado no blog, o diferencial desse é que atualizei o Para o Vigor da Juventude, preços e acrescentei os CDs e DVDs das mutuais.
Espero que seja de grande utilidade para todas vocês!!!!
Ah, nesse arquivo tem fotos de todos os materiais e os códigos para facilitar o pedido!!!!
Vocês irão notar que algumas coisas estão escritas que não tem custo. Mas isso é apenas para as alas e estacas. Ou seja, pedidos feitos pelo Bispado ou Presidência da Estaca.
Para baixar o arquivo, é só clicar aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Exposições marcam aniversário de fundação da Aldeia de M´Boy

mboy


A origem dos mapas antecedem a invenção da escrita e durante vários séculos os mapas foram verdadeiras relíquias, privilégio e exclusividade de reis, navegadores, famosos e mercadores ricos. Exemplares únicos ou com pouquíssimas cópias, mantidas em livros sagrados em forma de manuscritos, os primeiros mapas eram desenhados a mão sobre pergaminhos com cores brilhantes e detalhes em ouro, eram controlados com mãos de ferro e trancados a sete chaves.
Essa riqueza estará disponível para todos na sala Jaldo Jones do Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a partir da próxima semana. A exposição será aberta dia 18 de julho às 19h e também faz parte das comemorações dos 458 anos da carta de Pero Correia sobre a Aldeia de M´Bohy , que é tido como data de fundação de Embu das Artes.
Segundo o curador da exposição, Paulo Dud, coordenador de artes plásticas da Secretaria de Cultura, esses mapas são da era de ouro da cartografia e foram coletados e reproduzidos com paixão pelo artista plástico Egidio Botura Neto,  e fazem parte de seu acervo. Egídio diz que os mapas foram feitos com clareza e elegância pelos mais famosos e cobiçados artistas e artesões da época, e hoje são documentos essenciais para compreender o passado. Por isso são monumentos de cultura, pois mostram a ciência e a arte de representar a imagem do mundo.

“É um grande prazer ver esses mapas antigos. Eles oferecem encantamento ao olhar, alimenta a fantasia além de conhecimento.  Os mapas também demonstram um romantismo. Suas diversas ilustrações exibem civilizações, habitações, estilo de vida, flora e fauna, paisagens, montes ondulados, campos verdejantes, regatos tranquilos e animais sob a guarda de pastores.” – declarou Egidio .  
Nautimodelismo: ciência e arte
Outra exposição que será aberta dia 18 é a de miniaturas de antigas embarcações e nautimodelismo de Meola Carvalho. As duas exposições mostram como era a navegação marítima nas eras medievais e início da modernidade (séculos XV a XVII). Após a abertura das exposições com palestra, às 19h, o músico Vinícius Medrado apresentará seu show de harpa chamado “Pequeno Passeio”
As exposições “Cartografia Antiga” e “Nautimodelismo” ficam na Sala Jaldo Jones do Centro Cultural Mestre Assis do Embu até dia 12 de agosto, Largo 21 de Abril nº 29, Centro. A entrada é franca.

Jornalzinho da Primária - Honestidade