As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atividade para as Moças - Padrões


Meninas,
No Manual de Administração da Igreja, fala sobre a Atividade dos Padrões, ao contrário do que se costuma fazer, que é um desfile de roupas nos padrões, essa atividade é muito mais ampla que isso.
Nessa atividade deve ser tratado basicamente os assuntos do livreto Para o Vigor da Juventude, então fiz um modelo de programação que vocês podem baixar em pdf aqui.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Jornalzinho para o Ensino do Evangelho - Oração, Jejum e Testemunho

Meninas,
Nesse domingo o Tempo de Compartilhar terá como tema o jejum e a oração, então depois de algumas horas, consegui ter algumas ideias para o jornalzinho:





Para baixar o arquivo em pdf, é só clicar aqui.
Ah, caso queiram dar alguma sugestão em relação aos jornalzinhos semanais é só colocar um comentário no post com as ideias. Todas serão super bem vindas!!!

Sebrae - Mato Grosso do Sul

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estão abertas inscrições para cursos de extensão da Unifesp Embu das Artes


O curso é voltado para moradores das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que compreende os municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu. Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, e atuantes nas áreas de educação e cultura, como professores, educadores sociais e artistas. 
Mais informações pelo telefone: 4704-2484, ou pelo e-mail cadastro.unifesp@embudasartes.sp.gov.br

Esporte no Instituto Taboão

Imagem inline 1

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lembrancinhas para Aulas 11 a 14 do Manual do Presidente George Albert Smith

Aula 11


Em pdf, clique aqui.

Aula 12


Para baixar em pdf, clique aqui.

Aula 13


Para essa aula vocês podem dar para as irmãs um Livro de Mórmon e um cartão da amizade e desafiá-las no decorrer da semana entregar para alguém que conheçam e prestar o testemunho no domingo seguinte sobre a experiência que tiveram.
Para baixar o arquivo em pdf, clique aqui.

Aula 14




Fiz esse cartão pensando na aula anterior... Seria aberto um tempo para algumas irmãs contarem suas experiências sobre ter compartilhado o evangelho durante a semana. Caso não tenham feito isso, entregue esse cartão e peça que aceitem o desafio novamente. Só que dessa vez, elas terão que dar ese cartão apra alguém e prestar o seu testemunho.
O arquivo em pdf é só clicar aqui.

Livrinhos de Batismo para as Moças



Meninas,
Sempre que uma criança se batiza, costumamos dar de presente pra ela um livrinho onde ela coloca informações sobre o batismo dela. E que tal um para as moças?
Pois é.... A minha querida amiga virtual Edianne Moreira, que é presidente das moças da estaca em Manaus, fez um modelo para cada classe das moças:
Eles estão lindos!!! E acredito que uma moça que acaba de se batizar, se sentiria super especial ao receber um livrinho desses.

Dica de Blog das Moças da Ala Freguesia

Meninas,
Já faz um tempão (estou até com vergonha), que recebi um e-mail da irmã Luciane Silva, que é presidente das moças da Ala Freguesia no Rio de Janeiro.
Ela e sua conselheira montaram um blog, Moças SUD Ala Freguesia onde estão postando fotos das atividades delas. Tem fotos também das lembrancinhas que fazem para as datas especiais e nas mutuais. Realmente vale muito a pena ser seguidora!!!
Ah, elas também estão no Facebook, com o perfil chamado Moças Ala Freguesia. Façam parte do grupo delas também!!!!
Se vocês querem que divulgue os blogs de vocês, perfil do Facebook ou material que vendem é só me mandar o link para o e-mail: souumadastontas@gmail.com
Pesso que não coloquem os links em comentários dos posts, pois gosto de sempre ver primeiro o que vou divulgar. E se fizerem isso, vai ser super chato porque excluirei os comentários.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Convites para Atividades do Fé em Deus

Esse foi o modelo de convite para atividade do programa Fé em Deus que fiz a pedido da Luciene Costa. Para baixar ele em pdf é só clicar aqui. No arquivo tem o convite em formato de cartaz, 4 convites por folha e 9 convites por folha. Assim vocês imprimem o que acharem melhor.


E esse é o convite para ser entregue para os pais em lembrete. Também fiz em pdf, no mesmo "esquema" que o convite da criança. Para baixar é só clicar aqui.

Aulas da 9ª Semana do Velho Testamento do Seminário



Galera,
Seguem as aulas que fiz hoje:

Espero que gostem!!!!!!

Cartões com Citações SUD 9











sábado, 16 de junho de 2012

Lembrancinhas pra Aula Sobre Gratidão do C.T.R.

Meninas,
Já adiantei as lembrancinhas para a Aula 24 do C.T.R. que irá falar sobre demonstrar gratidão. Então me inspirei nesse artigo do site dos jovens da Igreja:

Meu Diário de Gratidão

DANIELLE NYE POULTER


Pessoas gratas são pessoas felizes. Aprendi esta lição ao fazer uma pequena experiência há alguns anos. Gosto de escrever no meu diário. Entretanto, é difícil escrever todos os dias porque fico com medo de não conseguir e depois ficar o resto da vida tentando colocá-lo em dia.Uma jovem lembra-se de ser grata escrevendo todos os dias em seu diário de gratidão.
Em vez disso, comprei um caderninho. Toda noite depois de ler as escrituras, passo alguns minutos escrevendo sobre alguma coisa pela qual me senti grata durante aquele dia. Como as páginas são pequenas, não me sinto pressionada a escrever muito. Contudo, tenho que ser criativa para pensar em algo diferente todos os dias.
Às vezes sinto-me grata por uma resposta à uma oração durante aquele dia ou, por um exemplo que encontro nas escrituras. Outras vezes é algo bem simples como, ser grata pelo perfume das flores ou por minha irmãzinha que sempre ri das minhas piadas, ou por comer minha comida predileta.
Quando centralizo meus pensamentos nas coisas pelas quais sou grata, consigo perceber o quanto sou abençoada. Também parece que me faz ver que meus problemas não são tão grandes assim. Além disso, um dia meus diários de gratidão serão lidos por meus filhos e netos e eles aprenderão muito sobre mim por meio desses pequenos e simples relatos. Sou grata por isso, e ser grata me deixa feliz.

Então fiz 2 modelos diferentes, tanto para meninas, como para meninos. Então segue os modelos que fiz para a classe do C.T.R. 01, que são os pequenos que ainda não sabem ler e escrever. Olhem o modelo das meninas:





Para baixar o modelo das meninas é só clicar aqui. E o dos meninos aqui.
Agora tem o modelo que fiz para o C.T.R. 02, a classe onde as crianças já sabem escrever. Olhem o modelo dos meninos:







Para baixar o das meninas, clique aqui e o dos meninos aqui.
Espero que gostem!!!!
Ah, para as crianças pequenas vocês podem dar uma caixa de lápis de cor também. E para os grandes uma caneta.

Cartões com Citações SUD 8






Aula 27 do Manual 1 das Moças

Meninas,
Achei essa aula bem especial porque ela irá falar sobre o estudo das escrituras, principalmente sobre o Livro de Mórmon. Então preparei alguns recursos e achei uma outra ideia super bacana.
Vamos começar com os recursos da aula. Para baixar em pdf é só clicar aqui. No final da aula é pedido que  seja entregue para cada uma das moças um marcador em formato de chave, eu fiz o mesmo modelo do manual, só mudei a fonte e fiz o marcador nas cores dos valores.
Daí fica a critério da líder fazer uma única cor para todas as moças ou fazer em todas as cores dos valores e dar um diferente para cada moça.
As citações estão em cartões nesse arquivo que postei para quem quiser usar apenas esse recurso. Agora que gosta, tem tempo e orçamento, pode fazer todas as idéias seguintes ou fazer apenas uma delas:

A Fabiola Rodrigues do blog Ideias & Chamados, postou em 2010 essa ideia de lembrancinha pra as professoras visitantes entregarem em suas visitas que eram sobre o estudo das escrituras. Elas escreveu: "Ao ler a mensgem desse mês pensei de como as irmãs poderiam fortalecer sua fé estudando as escrituras, então fiz um kit de "alimento para o espírito", expliquei que geralmente usamos vasilhas para guardar alimentos para o corpo e que nosso espiríto precisa também ser alimentado. Elas receberam uma vasilha que teria alimento para o espiríto. Nesse kit coloquei Livro de Mórmom, Gráfico de estudo das escrituras, Lápis marcador de escrituras , um relógio de brinquedo com escritura (D&C 26:1) , caderno para anotações e um mentos com escritura. "




Eu mandei um e-mail para ela pedindo o arquivo que ela fez porque não consegui baixar no blog dela, mas até agora não recebi resposta. Caso queiram tentar entrar em contato com ela, cliquem aqui para ir para o post onde ela colocou essa ideia de lembrancinha.

Agora tem a minha ideia...
Vocês podem dar para cada moça um Livro de Mórmon e dentro dele colocar o uma das citações da aula:

Com um lápis de marcar escritura, uma caneta daquelas que as moças adoram (glitter, fluorescente, etc.) e um díario onde a moça registra sobre o seu estudo do dia. Tem todas as demais citações intercaladas no diário. Vocês podem imprimir quantas folhas quiserem para que elas relatem suas experiências.
Na folha de relato tem um quadradinho onde a moça pode anotar as escrituras que mais gostou no seu estudo do dia. E no final tem uma citação bem legal que é surpresa para a moça quando ela terminar o diário.
Para baixar o arquivo que fiz do diário é só clicar aqui. Esse arquivo também pode ser usado em outros momentos dentro da Organização das Moças, pois não coloquei data e nem referências a aula. Pode ser dado numa mutual, serão, Novos Ínicios, acampamento, etc..
Espero que curtam essa aula super especial!!!