As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais um Livrinho para Conferência para Moças ou Sociedade de Socorro



Meninas,
Olha como o tempo rendeu.... Deu pra fazer mais um livrinho, nesse não tem a presidência das moças porque pode ser usado pela Sociedade de Socorro.
Para baixar é só clicar aqui.

Caderninho de Conferência para Moças



Meninas,
Eu tenho que dizer que essa noite não consegui dormir direito achando que se não fizesse umc caderninho de conferência para vocês estaria abandonando meus princípios que é ajudar os outros por meio de meu blog.
Então hoje levantei bem mais cedo e fiz uma montagem bem simples (o que não estou sentindo nenhum orgulho), mas que talvez agrade vocês.
Espero que alguém consiga usar!!!
Eu fiz folhinhas para a presidência das moças, primeira presidência, quorúm dos doze e deixei outros espaços para algum discursante da escola dominical ou do quorúm dos setenta. E no final uma folhinha para a moça escrever seu testemunho sobre a conferência.
Para baixar é só clicar aqui.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Caderno de Conferência Geral para Moças



Meninas,
Recebi alguns e-mails de irmãs pedindo livretos para a Conferência Geral, então vou indicar três arquivos que NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA, mas que atenderá o pedido de vocês:
  • Divisórias - Conferência Geral = São divisórias para fichário e as folhas para as moças fazerem suas anotações. Esse é do blog Didi @ Relief Society;
  • Livreto - Conferência Geral das Moças = Esse livrinho é da Ala Jardim Maria Rosa, ele está em Power Point então dá pra fazer as adaptações que vocês quiserem. Só não esqueçam de tirar o nome da ala no final do slide. Esse livrinho foi feita pela liderança para o ano passado, mas a Dany Silva fez a capa com o tema da mutual desse ano. Ele serve apenas para a sessão das moças;
  • Livreto - Conferência Geral = Esse livrinho serve para as sessões de sábado e domingo e é do blog Moças Curitiba SUD, eu tentei colocar o link do blog aqui, mas não sei o que está acontecendo que o blog não está abrindo. De qualquer forma, a referência e os créditos estão dados;
  • Livreto - Conferência Geral 2 = Esse eu não me lembro de que blog eu tirei, só sei que é um blog americano. Mas acho que é do blog Sugardoodle.
Desculpem por não ter pensado em fazer algo para as moças e por não fazer agora. Acontece que essas duas próximas semanas estarei trabalhando nos preparativos da Páscoa para minha antiga chefe. Então não vou me comprometer de fazer, já que a conferência já é nesse final de semana.
Mais uma vez... desculpem-me....

Baile da Ala Gopoúva - Hollywood (Guarulhos-SP)


terça-feira, 27 de março de 2012

No Dia do Circo Ganhei uma Palhacinha...

Olhem a palhacinha que ganhei....


Não sei se contei pra vocês que minha filha começou a estudar numa escolhinha a três semanas. E hoje para comemorar o dia do circo as professoras pintaram o rosto das crianças.
A minha palhacinha não é linda?

Ideias de Atividades para o "Fé em Deus"



Meninas,
Recebi um e-mail da Vanessa Mecenas, bem interessante. Onde ela pedia ideias para o programa da Primária "Fé em Deus". Pra mim foi um grande desafio, passei a semana inteira pensando no que poderia fazer e como fazer. Então no final de semana surgiram algumas ideias que coloquei em prática em um arquivo.
Mas antes tenho que explicar como funciona... Separei por tópicos, como no próprio livreto: Aprender e Viver o Evangelho, Servir ao Próximo, Cultivar Talentos e Preparar-se para o Sacerdócio e Organização das Moças.
Dentro de cada tópico, numerei cada uma das metas na ordem, então quando no arquivo eu citar o número 6, significa que em ordem é a sexta meta.
Para baixar meu arquivo é só clicar aqui.
Também encontrei hoje uma apostila com várias ideias de atividades, não sei se achei em algum blog ou se scaneei de alguma apostila, mas vale a pena olhar. Pra baixar é só clicar aqui.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aulas da 5ª semana do Seminário - O Velho Testamento



Pessoal,
Segue as aulas dessa semana:

Qualquer problema é só me avisarem!!!

Blog com Pinturas Biblicas



Essas pinturas são um pouco do que tem no blog do Célio Nunes. São pinturas que ele mesmo faz e posta. Eu fiquei apaixonada pelo realismo.
O mais legal é que ele coloca toda a pintura e depois detalhes dela, tipo o rosto de algum personagem, as mãos...
É tudo muito lindo e vale a pena conferir!!!

Novos Inícios - Ala Ahú (Curitiba-PR)

Meninas,
Olhem que lindo as ideias da Flávia Sphair que é presidente das moças da Ala Ahú em Curitiba e dona do blog Ideias para as Moças. O texto é de autoria dela e as fotos é dos Novos Inícios que ela realizou:

NOVOS INÍCIOS ERGUEI-VOS E BRILHAI

Início: Nosso programa esta noite irá relatar uma breve história da Organização das Moças, e sua importância nos dias de hoje, e sua relação com o tema da mutual do ano, Erguei-vos e brilhai, que também será o tema desta reunião.

O que é os Novos Inícios: Explicação conforme Manual 2 do tópico Novos Inícios 

Hino: Um Novo Início (hinário das Moças - O canto do coração)

Mensagem da Presidência aos pais e jovens: Histórico e próposito da Org. das moças e dos novos inícios.

Fundada em 1869, a organização das Moças foi originalmente conhecida como o Departamento das Senhoritas da Associação Cooperativa de Redução. Brigham Young, o segundo Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chamou as duas filhas e sua mãe para uma reunião especial na sala de visitas. Depois da oração familiar, o Presidente Young dirigiu-se a sua família. Entre outras coisas ele disse: “Desejo organizar minha família numa sociedade para a divulgação de hábitos de ordem para a indústria econômica e caridade; e acima de todas as coisas, desejo economizar em na extravagância no vestir, em comer e em mesmo no falar. O tempo veio quando as irmãs concordaram em dar o exemplo num mundo onde todos seguem imitações. Quero ajustar as próprias modas, ajustar o estilo para que o mundo procure ser sensato nas próximas modas a seguir. Quero minhas filhas aprendendo a trabalhar para assim o fazer. “Eu tenho tido por muito tempo em minha mente a idéia de organizar as Moças de Sião numa associação de modo que elas possam ajudar os membros mais velhos da Igreja, seus pais e mães, ensinando e praticando os princípios que eu também fui ensinado ao longo do tempo. Há uma necessidade para as jovens de receber um testemunho vivo da verdade. Desejo que nossas meninas possam obter um conhecimento do Evangelho para si. Estamos para organizar uma Associação, que eu quero que todas possam unir-se contra tudo que é mau ou imprestável, e melhorar em tudo que é bom é belo. Para não se fazer infeliz, mas viver de modo que possam estar verdadeiramente felizes nesta vida e na vida que há de vir.”

A organização das Moças foi referida por vários nomes diferentes por toda sua existência, e desde 1974 usa este título até hoje.

(...)

Hino: Celebrando a luz (Música de Michael Mclean)

Tema e lema das Moças:

Tema das classes: Pres. de classes – Abelinhas / Meninas-moças / Lauréis
Boas Vindas às abelhinhas.

Tema da mutual 2012: Explicação breve baseada na mensagem da presidência geral das moças da Liahona de Janeiro/2012.

Hino: No alto estás a brilhar (Música da mutual 2012)

História do Progresso Pessoal e da Org. das MoçasQuando a Sister Ardeth G. Kapp assumiu o cargo de Presidente Geral das Moças, não sabia o que o Senhor queria que ela fizesse. Passou meses ajoelhada pedindo por uma direção. Muitas e muitas horas de agonia, implorando por orientação. Nesse período ainda não tinha conselheiras e os cargos correlacionados completos. Assim que a organização se completou, as irmãs foram convidadas a reunirem-se todos os dias, e haviam mulheres de todos os tipos, cantoras, casadas, solteiras, jovens, idosas donas de casa e mulheres trabalhadoras. Elas traziam suas escrituras e ficavam conversando sobre o plano por horas. Certo dia após 9 horas de oração, discussão e leitura de escrituras, no quadro de avisos estava escrito: NATUREZA DIVINAVALOR INDIVIDUALCONHECIMENTOESCOLHAS E RESPONSABILIDADESBOAS OBRAS e INTEGRIDADE.
Elas sentaram, entreolharam-se fixamente, choraram e testemunharam cada uma, individualmente e coletivamente:  "Isto é o que minhas moças precisam para vir a mim. Isso irá ajudá-las a viver os meus ensinamentos e a manter seus convênios"
Estas 7 "coisas" ainda não tinham nome e acabaram sendo chamadas de VALORES e assim permanecem até hoje. Havia uma discussão para que obediência e honestidade estivessem incluidos na lista. 7 membros passaram os próximos 6 meses pesquisando os valores. Elas procuraram em cada escritura, conversando e definindo cada tema. Após 9 meses, peça por peça, o Progresso Pessoal estava desenvolvido.
 A irmã Kapp foi convidada a conhecer todas as autoridades gerais. Esta foi a primeira vez que uma mulher foi convidada. Irmã Kapp apresentou os valores à Primeira Presidência, dizendo que os primeiros 3 valores tinham a ver com suas identidades. Os outros 4, com sua direção. O primeiro valor é também o primeiro princípio do evangelho: . Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Tudo que fazemos é pela fé que temos no Salvador. Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua NATUREZA DIVINA, você é uma filha de Deus. Então você compreenderá e dará valor a seu VALOR INDIVIDUAL, e quando você tiver sua identidade, estará preparada para sua direção. Você estará preparada para cultivar CONHECIMENTO. Quanto mais você sabe, mais RESPONSABILIDADEterá em suas ESCOLHAS. Então você estará preparada para para educar, edificar o reino e abençoar a vida dos outros através de BOAS OBRAS. Finalmente, quando você vive o que sabe, você tem INTEGRIDADE.
Finalmente, anos mais tarde, o valor VIRTUDE, veio a completar os valores existentes, como o valor que leva ao convênio final, ao que temos de mais importante em nossas vidas, o Templo Santo.
E por isto surgiu o progresso pessoal. E hoje ele é utilizado realmente para que as jovens busquem sua identidade divina e sua direção na vida, rumo a exaltação ao lado do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Sua importância é inestimável e jovens, pais e líderes devem acompanhar estas metas para buscarem esta direção. O progresso pessoal nos dá a oportunidade de trabalhar e aprender mais com cada um dos valores, que serão apresentados esta noite pelas jovens.
Fé – caracterizado pela cor branca, significa pureza, é o primeiro valor por ser o primeiro princípio que determinará todas as nossas atitudes. Bruce R. McConkie escreveu: “É mais do que acreditar e saber. Devemos ser praticantes da palavra e não somente ouvintes.” (Sermons and Writings of Bruce R. McConkie). Ter fé no Salvador Jesus Cristo é muito mais do que apenas acreditar que Ele vive. A fé verdadeira é demonstrada no modo como agimos sobre o que cremos. A primeira Regra de Fé proclama: “Cremos em Deus, o Pai Eterno, em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo”. Há um grande projetista e arquiteto deste mundo e de tudo que nele há.

Há um plano magnífico atrás da vida humana. O profeta Alma disse: “Queres ainda que te mostre um sinal, quando tens o testemunho de todos estes teus irmãos, assim como o dos santos profetas? As escrituras estão diante de ti, sim, e todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e tudo que existe sobre a sua face, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo.” (Alma 30: 44)
Como membros da igreja do Senhor, “erguemos e brilhamos” quando proclamamos ao mundo que cremos em Deus. Cremos que Ele existe; cremos que Ele tem todo o conhecimento e poder; e cremos que Ele nos criou a Sua imagem.

Natureza Divina – Representada pela cor azul, Faz-nos lembrar do céu e de onde viemos, que somos filhas de Deus, e por termos esta compreensão, somos muito especiais e belas. Nosso Pai Celestial tem uma visão bem diferente da beleza. Ele nos ensina a ser asseadas e limpas, a vestir-nos bem, enfeitar-nos bem e a cuidar de nosso corpo comendo alimentos nutritivos, exercitando-nos regularmente e dormindo o suficiente. Mas, também, Ele nos ensina que a beleza real não é ter um corpo magro e bem proporcional, pele impecável, roupas caras, acessórios e sapatos perfeitos ou cílios longos. A beleza real vem de dentro de nós e pode existir em abundância em qualquer um que a buscar. A beleza real é ser cheia de otimismo, consideração e amor. A beleza real é obtida através da prática da bondade, paciência e gentileza. A beleza real é encontrada na moça que é modesta, respeita seu corpo, é limpa em pensamento e ação, tem integridade e é devotada à retidão. A beleza real é encontrada naquelas que buscam sabedoria, desenvolvem seus talentos, aplicam os atributos da caridade, trabalham duro, praticam autocontrole e sacrificam-se pelos outros.
Obert C. Tanner disse: “Beleza em caráter é a conquista máxima.” Por isso, “erguemos e brilhamos” quando demonstramos nossa natureza divina através de atitudes que edificam nosso caráter.

Valor Individual - Faz-nos lembrar do sangue de Cristo. O Salvador acreditou que não havia preço tão alto a ser pago por nós. Ele nos amou tanto que desejosamente pagou por nós com seu próprio sangue e sua própria vida. Ele sangrou por cada poro, pagou o preço infinito. Nós somos de grande valor para o Senhor e da mesma forma Ele deve ser para nós.
Junto com a maravilhosa realidade que Deus vive e quer que sejamos felizes, está, também, a realidade que Satanás vive e quer que sejamos miseráveis. Ele não deseja que lembremos que “nossa alma é importante a vista de Deus” (D&C 18:10) e que nos tenta para acreditarmos que não temos valor. Uma razão pela qual Satanás é infeliz é porque nunca terá a chance de ter um corpo. Então, ele ataca a maneira como vemos nosso corpo com vigor impiedoso.  
Pense nas maneiras que Satanás nos tenta a buscar beleza e atratividade de modo errado – modos que verdadeiramente nos tornam menos belas e trazem trevas a nossa vida.
#1: Satanás nos fará focar demais na aparência física. Ele quer que desperdicemos nossa provação mortal pensando sobre nossa aparência física, lamuriando-nos por causa dela, e indo a extremos para tentar ser fisicamente bonitas. Ele nos fará buscar as coisas vãs do mundo ao invés do reino de Deus. De acordo com o dicionário, vaidade é algo que não tem valor real, inútil ou vazio. Satanás quer que nos preocupemos mais com nossa beleza física do que com ser como Cristo. Ele quer deixar-nos tão preocupadas com a aparência física que prejudiquemos nosso corpo com transtornos alimentares, mudemos nosso corpo através de cirurgias plásticas ou gastemos quantias excessivas de tempo e dinheiro na busca da perfeição superficial.
#2: Satanás quer que usemos nosso corpo para atrair a atenção num sentido sexual. Ao invés de usar nosso corpo como instrumento para ajudar nossos irmãos e irmãs a torná-lo um lar para nosso Pai Celestial, Satanás quer fazer-nos usar roupas que são muito justas, curtas, decotadas, ou outras maneiras sedutoras para os desejos baixos e luxuriosos do homem. Ele sussurra a mensagem potente, mas completamente falsificada, de que podemos sentir-nos belas e poderosas ao atrair a atenção para nós mesmas ao ostentar imodestamente o nosso corpo. Ele quer que ignoremos completamente o fato de que ostentar, chamar a atenção, enfatizar ou parcialmente revelar as partes sagradas de nosso corpo é, verdadeiramente, uma das coisas mais feias que uma filha de Deus poderia fazer. Isso não mostra beleza, mas fraqueza, egoísmo e falta de amor e preocupação para com os preciosos filhos de Deus em sua volta. Ser atraente através da imodéstia atrai apenas aqueles que são fracos, egoístas e não têm consideração para com as filhas de Deus.
Por isso, “erguemos e brilhamos” quando lembramos que somos de valor inestimável, e por isso, damos o devido valor à nós mesmas, e não nos rebaixamos aos padrões do mundo.

Conhecimento – representado pela cor verde, Faz-nos lembrar da natureza, quando tudo começa a crescer, e é um ciclo que nunca pára. E por isso, nós também devemos continuar crescendo e aprendendo.

Que luz maravilhosa recebemos através do evangelho de Jesus Cristo. Como membros da verdadeira e viva igreja de Cristo, nestes últimos dias, temos o conhecimento de quem somos e porque estamos aqui, na Terra. Temos profetas e apóstolos vivos para guiar-nos e ensinar-nos. Temos o poderoso dom do Espírito Santo. Temos templos onde convênios poderosos são feitos e famílias são seladas para sempre. Temos a Palavra de Sabedoria e padrões morais para manter-nos livres dos vícios e das forças destrutivas. Temos o Livro de Mórmon – outro testamento de Jesus Cristo. Temos o poder do sacerdócio, de modo que o poder e a autoridade de Deus podem estar aqui, na Terra, em nossos dias. O evangelho de Jesus Cristo nos dá direção, esperança, conhecimento, bênçãos, força e luz.

Nós “erguemos e brilhamos” quando valorizamos o conhecimento que adquirimos e continuamos a estudar e aprender constantemente.

Escolhas e Responsabilidades - É a cor que lembra atenção. Nós temos muitas escolhas a serem feitas e por isso precisamos orar sempre para tomarmos as decisões corretas. Precisamos usar a ATENÇÃO ao fazermos escolhas.
Sempre que escolhemos, as pessoas ao nosso redor são afetadas de alguma forma. Especialmente como membros desta Igreja, nosso exemplo, seja bom ou ruim, é sempre observado, e por isso a responsabilidade de escolher o certo aumenta ainda mais.
A palavra “estandarte” é usada em Doutrina & Convênios 115:4: “Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações.” (D&C 115:4) Estandarte é um emblema de união e disciplina. Devemos ter união e disciplina ao cumprir as regras ou diretrizes estabelecidas por Deus. Seus padrões são eternos e inalteráveis. Mas, infelizmente, muitas pessoas no nosso mundo de hoje estão sugerindo que não há absolutamente nenhum padrão estabelecido por Deus pelo qual possamos viver.
Élder Oaks disse: “Vivemos em um mundo onde cada vez mais pessoas de influência estão ensinando ou expressando em ações uma crença de que não há certo ou errado absolutos, que toda autoridade e todas as regras de comportamento são escolhas feitas pelos homens que podem prevalecer aos mandamentos de Deus. Muitos até questionam se há um Deus... Nessas circunstâncias perturbadas, nós, que cremos em Deus e... na verdade do certo e do errado absolutos, temos o desafio de viver em um mundo ateu e crescentemente amoral. Nesta circunstância, todos nós – e especialmente vocês, da geração em ascensão – temos o dever de levantar-nos e falar para afirmar que Deus existe e que há verdades absolutas...” (Serão do SEI, 11 de setembro de 2011).
“Erguemos e brilhamos” quando escolhemos o que é estabelecido por Deus, e assumimos a responsabilidade de viver no mundo sem ser alguém do mundo.

Boas Obras – Representada pela cor amarela, são os Raios de Sol. O ato de servir ao próximo nos faz sentir um calor em nosso coração assim como o Sol nos aquece. Somos sempre abençoados quando servimos. O Senhor quer que todos os Seus filhos tenham a luz que vem do evangelho e é por isso que Ele mandou os membros de Sua igreja erguer-se e brilhar, para mostrar a luz do Salvador a todo o mundo. E esta luz somente pode ser espalhada e mostrada quando servimos as pessoas, ao falar do evangelho para um amigo, ao ajudar uma mãe em dificuldade, ao cuidar de um enfermo, ou mesmo quando demonstramos nosso amor através de um telefonema carinhoso ou uma visita rápida.
O Senhor disse: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16).
“Erguemos e brilhamos” quando fazemos algo por alguém sem esperar nada em troca.

Integridade – Representada pela cor púrpura, antigamente era considerada uma Cor Real. Tingir um tecido era muito difícil há muitos anos e extremamente caro, portanto somente as pessoas nascidas na realeza (Reis e Rainhas) tinham condições de comprar roupas na cor púrpura. Tornou-se, portanto, o símbolo da realeza. Somos filhos de um Rei.Filhas de um Pai Celestial. Um dia, se vivermos dignamente, seremos princesas e Rainhas. Precisamos ser íntegras para conseguir tal feito. Se tivermos integridade, teremos todos os valores em nosso coração também.

Nas palavras de James E. Faust: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, agora, tem uma identidade mundial. Defende muitas coisas, inclusive integridade, honestidade e propósito moral elevado. Como instituição, defende algo diferente dos padrões e moralidades atuais. Nós, como membros individuais da Igreja, também temos uma identidade própria. Cada um de nós defende algo: seja forte ou não forte, seja bom ou não tão bom. Devemos reconhecer a conveniência e importância de cada membro erguer-se e ser contado total, completa e abertamente para o que a Igreja deve representar em nossa vida.” (“To Reach Even Unto You,” pg 122).

“Erguemos e brilhamos” quando somos íntegras mantendo nossos padrões elevados, lembrando que nascemos para ser rainhas, e por isso, nos portamos como alguém de origem real.

Virtude - Dois dias depois de os santos chegarem ao Vale do Lago Salgado, Brigham Young e seus companheiros subiram ao Pico Ensign. Ali no alto, desfraldaram um estandarte — uma faixa amarela, amarrada a uma bengala, que simbolizava um estandarte para as nações. Os santos deviam ser a luz, o estandarte. Em Abril de 2008, a presidência geral das moças hasteou um estandarte com uma bengala e um xale peruano dourado. Aquele era nosso estandarte, nosso padrão para as nações — a nossa bandeira que conclama “o retorno à virtude”. A cor da virtude é dourada, porque o ouro é puro. Ele brilha. É macio, não é áspero nem grosseiro. É precioso. O ouro deve ser refinado.

Nosso mundo atual tem um momento difícil esperando por qualquer coisa. Vivemos num mundo de gratificação instantânea. Élder Ucthdorf ensinou: “Paciência – a habilidade de colocar nossos desejos em espera por um tempo – é uma virtude rara e preciosa” (Conferência Geral, abril de 2010, “Continua em Paciência”).
Uma das maneiras pelas quais a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um estandarte para o mundo é através de seus ensinamentos sobre a importância da família e do casamento. Cremos que a família é parte central do plano de felicidade de nosso Pai Celestial. Cremos que os poderes de procriação são um dom sagrado e que devemos esperar para usá-los dentro dos laços do casamento. Embora muitos do mundo não têm esta mesma crença, entendemos que esperar até o casamento para usar nossos poderes de procriação é essencial a nossa felicidade, nossa paz, nossa família eterna e nossa vida eterna.
Elaine Dalton também disse: “Você entende que possui um poder sagrado que envolve a responsabilidade sagrada de trazer outros espíritos à Terra para receber um corpo no qual abrigar seus espíritos eternos. Este poder envolve outra alma sagrada. Você é uma guardiã de algo “mais precioso que os rubis”. Seja fiel. Seja obediente. Prepare-se agora para que possa qualificar-se para receber todas as bênçãos que a aguardam nos templos santos do Senhor.” (Conferência Geral, abril de 2011).

“Erguemos e brilhamos” quando somos guardiãs da virtude, benção inestimável de nosso Pai Celestial.

Hino: Guardiãs da virtude (cantado na conf. geral das moças de abr/2011, parte do material "Cremos") 

Palavras Encerramento: A presidente Geral das Moças Elaine Dalton escreveu: “A decisão de „erguer-se e brilhar‟ é de vocês. Acredito que quando vocês despertarem e levantarem-se, sua luz será um estandarte para todas as nações, mas também acredito que seus padrões serão uma luz para as nações. Vocês estão reservadas. Vocês se distinguiram na existência pré-mortal. Sua linhagem carrega consigo um convênio e promessas… Pela maneira como vivem o evangelho, refletem a luz de [Cristo]. Seu exemplo terá um efeito poderoso para o bem, na Terra. „Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações‟ é um chamado para cada uma de vocês. É um chamado para mover-se para um patamar mais elevado. É um chamado para liderança – liderar em decência, pureza, modéstia e santidade. É um chamado para compartilhar esta luz com os outros. É tempo para „erguer-se e brilhar‟.” (“It Shows in Your Face,” Ensign, May 2006)

Hino: Guardiões de sua luz (música da mutual 2007)



Lembrancinhas: reembalamos bombons ouro branco (tenho a sorte de comprar com um bom desconto devido a trabalho do meu marido) e colocamos o bilhetinho com tema, papel manteiga branco, celfone amarelo e fita dourada! Essas acabaram rapidinho.


Comes e bebes: para os salgados, fiz dois tipos de patês, um de atum e um de presunto com creme de ricota (facílimo e delicioso) e também lembramos do amarelo nos doces para isso. Fizemos mousse de maracujá e gelatina de abacaxi.




Lembrança às moças: costumamos sempre dar algo às meninas no Novos Inícios para elas pensaram quão especial é este evento. Encomendei estrelas de chocolate com a fitinha dourada, e demos um cartinha para elas, dizendo o seguinte. 


 Novos Inícios 2012 

Desde quando o profeta Brigham Young criou a Organização das Moças, ele nos revelou que o desejo de Deus é de que as moças tenham diversas atitudes que demonstrem um caráter elevado, que sejam um exemplo ao mundo, e assim o faremos se seguirmos o Tema da Mutual de 2012, em D&C 115:5: “Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações”. Este tema é uma convocação para que as jovens tornem-se líderes em pureza, recato e santidade. 

Lembrem-se de nosso lema, “defender a verdade e a retidão” e do nosso emblema, a tocha que representa a luz de Cristo, lembrando que devemos levantar e fazer com que nossa luz brilhe no mundo. 
Vocês podem ter medo de agir em situações difíceis quando tivermos que defender nossas crenças, mas com fé e determinação tudo é possível. Inspirem-se com o exemplo de Joseph Smith, ele tinha a idade de uma jovem das moças, 14 anos, quando enfrentou oposição e foi ridicularizado por relatar a visão do Pai e do Filho. Sua reação? Ele disse com convicção “tinha realmente visto uma luz, e no meio dessa luz, dois personagens; e eles realmente falaram comigo, e embora eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade (...) tive realmente uma visão, e quem sou eu para opor-me a Deus? (...) eu sabia-o, e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la e nem ousaria fazê-lo”.
Esperamos que neste ano você use seu pingente da tocha com orgulho para lembrar-se de que é um exemplo para as pessoas. Você vai “brilhar” ao:
1. Orar diariamente,
2. Ler o Livro de Mórmon, 
3. Obedecer aos padrões de Para o Vigor da Juventude, 
4. Sorrir.
Amamos você e confiamos de que você escolherá o melhor para sua vida sempre, faça deste ano de 2012 o ano da mudança naquilo que pode melhorar, e permaneça firme no evangelho.
Presidência das Moças


domingo, 25 de março de 2012

Ideias para Novos Inícios ou Aniversariantes de Qualquer Idade

Meninas,
Ontem eu estava com muito sono e acabei fazendo um servisinho de porco, então vou corrigir agora....
Os recursos seguintes eu vi no facebook da Simone Germano, mas são de dois blogs distintos:

Esse cartaz de Novos Inícios é de um dos blogs que sigo das Moças, mas agora não sei informar qual porque estou sem tempo para procurar, então se alguma de vocês souber pode escrever.
Corrigindo.... A Elicéa  comentou aqui no post que esse cartaz é do blog Moças Sud Itaum:


Quanto a esse bolo lindo... A Ju que é conselheira da Flávia Sphair da ala Ahú em Curitiba fez para o aniversário de uma moça. Mas pode ser feito em um aniversário infantil, de moça e até de alguma mulher que goste de coisas bem coloridas. É lindo também para uma atividade:


Novos Inícios - Ala Gopouva (Guarulhos-SP)

Meninas,
Se vocês ainda estão procurando ideias para os Novos Inícios olhem essas fotos:





O Novos Inícios da Ala Gopouva em Guarulhos deve ter sido lindo!!!
Ele aconteceu ontem, caso vocês queriam ver mais fotos é só entrar no facebook da Simone Germano.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Aulas 15 e 16 do Manual 1 das Moças



Meninas,
Segue alguns recursos que preparei para as aulas das moças:

Espero que gostem!!!

Ata Dominical para Sociedade de Socorro

Meninas,
Fiz vários modelos de atas conforme fui recebendo orientação da presidência da ala e com base em coisas que achava serem importantes para uma ata da Sociedade de Socorro.
Mas aconteceu um treinamento em minha estaca que foram pedidas para algumas coisas serem excluidas da Sociedade de Socorro, então agora segue uma ata básica com um espaço em baixo para ser colado o papel entregue para as irmãs com os anúncios daquela semana.
Para baixar a ata é só clicar aqui.
Uma das coisas que aconteceu foi que durante a abertura não devemos ficar anunciando aniversáriantes e nem atividades. Só terão anúncios se for pra dizer que uma irmã precisa de ajuda porque fez uma operação... a irmã teve bebê.... Os demais anúncios devem ser entregues impresso para cada irmã.
Vejam os modelos que fiz e como fui me aperfeiçoando, rsrsrs:



Essa semana será esse, que será impresso frente e verso:





terça-feira, 20 de março de 2012

Diário do Bebê

Mamães de plantão!!!!
A Carol Ferracini da minha ala, voltou a trabalhar tem duas semanas e ela deixa a filha dela, Bia, aos cuidados da mãe dela. Afim de saber como foi o dia da Bia, ela elaborou um diário onde é anotado se ela saiu, para onde, o que comeu das refeições, entre outras coisinhas que são de importância para toda mãe.
Como sei que vocês adoram tudo quanto é ideia que posto por aqui, pedi que ela me enviasse o arquivo que fez para compartilhar aqui.
Então caso queiram baixar é só clicar aqui.

Livreto de Hinos para Aula dos Valorosos de Preparação para o Sacerdócio

Galera,
Outro dia postei a Aula de Preparação para o Sacerdócio do Valorosos, onde os recursos podem até ser usados para uma atividade espeial para os meninos.
Agora fiz um livreto com os hinos para serem cantados:





Mas quem quiser baixar o arquivo em pdf no formato de dobrar é só clicar aqui.

Lembrancinhas da Atividade do Templo - Organização das Moças

Meninas,
No mês passado postei a Atividade do Templo que foi feita com as moças de minha estaca, mas não tinha as lembrancinhas e nem tinha certeza de onde elas eram. Entrei em contato com a liderança das moças de minha estaca e a Juliana Emerick me mandou o link do blog.
Ela tirou as ideias do blog Moças Sud - Estaca Recife Casa Amarela. E as lembrancinhas foram:


Essa recomendação é um material meu que pode ser baixado em pdf aqui.
Os demais recursos são do blog Moças Sud - Estaca Recife Casa Amarela e caso queiram conferir diretamente no blog é só clicar aqui.

[PD5-l37g02c.jpg] 
[PD12-l14g02c.jpg] 
[PD2-l36g02c.jpg] 
[PD10-l15g02c.jpg] 
[PD11-l36g02c.jpg] 
[PD6a-l35g02c.jpg] 
[PD6b-l35g03c.jpg] 
[PD8a-l18g02c.jpg] 
Espero ter conseguido ajuda-las!!!!

Lembrancinha de Páscoa - Coelhinho de Toalha

Galera,
Na semana passada estava pensando sobre o meu blog e vi que acabei voltando tudo para o evangelho. Então vou passar a postar mais coisas também para o nosso dia-a-dia.
E a primeira coisa que trago é um coelhinho feito com toalha de mão que foi ensinado no Aniversário da Sociedade de Socorro da estaca:



Todos os créditos vão para a Tânia Braz que foi quem ensinou e quem me mandou os recursos visuais. É uma excelente lembrancinha.
Ah, no meio ela colocou um "Sonho de Valsa".

Mensagem e Lembrancinha para Atividades - "A Arca de Noé Moderna"

Pessoal,
Na última sexta-feira a presidente da Sociedade de Socorro da ala pediu que eu desse a mensagem do Clube da Leitura, então preparei algo relacionado ao que foi falado no instituto durante a semana.
O Perrotti selecionou algumas escrituras que serviram para montarmos uma "Arca de Noé" atual, tipo as coisas que precisamos fazer para nos salvar dos dilúvios.
No instituto foram divididas as escrituras por grupos e cada grupo deveria descobrir qual era o principio tratado naquelas referências, que é o que colocarei entre parenteses:

Grupo 1 (Seguir o Profeta)

  • D&C 1:13-18;
  • D&C 20:25-27.
Grupo 2 (Pais e Família)
  • Salmos 127:3-5;
  • Provérbios 1:8;
  • Provérbios 20:7;
  • I Coríntios 11:11.
Grupo 3 (Templos)
  • D&C 109:20-26;
  • D&C 132:19-20.
Grupo 4 (Estacas de Sião)
  • D&C 82:14-15;
  • D&C 101:17-25;
  • D&C 115:6;
  • Moíses 7:17-21.
Grupo 5 (Estudo das Escrituras)
  • 1 Néfi 8:21-30;
  • 1 Néfi 15:23-24;
  • D&C 1:37-38.
Grupo 6 (Oração)
  • Lucas 21:36;
  • 3 Néfi 18:15-19;
  • D&C 10:5;
  • JS - História 1:15-17.
No meu caso, só pedi que as irmãs lessem a primeira escritura de cada grupo e fui completando.
No final dei um saquinho para cada irmã contendo um doce, uma peça de dominó e esse cartão:

Para baixar o arquivo em pdf, é só clicar aqui.
Essa é uma mensagem bem legal para dar em uma mutual da ORM, em uma atividade da Sociedade de Socorro sobre armazenamento e outras muito mais que vocês possam imaginar.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Aulas da 4ª Semana do Seminário - O Velho Testamento



Pessoal,
Segue as aulas dessa semana do seminário:

Espero que gostem!!!!
Ah, se alguém tiver problemas para baixar, é só me mandar um e-mail pedindo as aulas. Mas só se realmente não conseguirem, pois não tenho tempo pra ficar mandando muitos e-mail, já que essa semana estou preparando alguns arquivos da Sociedade de Socorro.

sábado, 17 de março de 2012

Lembrancinha para Capítulos 5 e 6 do Manual George A. Smith

Meninas,
Sei que esqueci novamente de preparar com antecedência para vocês as lembrancinhas do Manual do Presidente George A. Smith. Mas tentem me lembrar, por favor!!!!!
Então segue as que fiz:

Para baixar essa lembrancinha em pdf para a aula 5 é só clicar aqui.


Para baixar essa lembrancinha em pdf para a aula 6 é só clicar aqui.

Decoração para Atividades das Moças

Meninas,
Mais uma vez... nessas minhas procuras pela net achei algo interessante que pode ser usado em várias atividades:


Essas flores feitas com chocolate podem ser usadas para decorar a mesa de comida de alguma atividade das moças como: Novos Inícios, Excelência das Moças, Dia Mundial das Moças, Mutuais e até alguma aula que seja muito especial.