As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 13 de março de 2012

Aula dos Valorosos de Preparação para o Sacerdócio



Meninas,
A pedido da Cintia, preparei alguns recursos para essa aula. Ela está no final do Manual Primária 4 (O Livro de Mórmon). Essa aula é dada quando na classe dos Valorosos têm algum menino que no decorrer do ano passará a fazer parte da Organização dos Rapazes. Ela deve ser dada antes dessa data.
Caso queiram fazer uma atividade especial, dâ pra usar todos os recursos que preparei:

  • Convite - para ser entregue para o rapaz se for apenas uma aula normal, agora se for uma atividade especial feita para ele, o convite pode ser entregue para a família dele também.
  • Recursos para Aula - pode ser usado durante a aula normal ou durante a atividade;
  • Lembrancinha - fiz um livreto com uma das citações do manual, achei que ficou bem bacana.
Caso vocês queiram que eu faça um livreto com os hinos para serem cantados é só avisar.
Espero que gostem!!!

6 comentários:

  1. Amei...quero sim o livreto com os hinos.Muito obrigada por nos ajudar. A Primaria da Ala Taubaté 1 agradece! Obrigada mesmo, com certeza vai ser lindo!!! Depois envio fotos!
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Cintia,
    Já postei o livreto com os hinos, segue o link: http://astontasvaoaoceu.blogspot.com.br/2012/03/livreto-de-hinos-para-aula-dos.html

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã Cíntia!
    Parabéns!
    Sou da Ala Medianeira Porto Alegre RS, te agradeço de coração por tua dedicação e por compartilhar conosco todo este material MARAVILHOSO, fui chamada a pouco para professoras dos Valorosos e todo teu trabalho tem me ajudado muito, me sinto muito abençoada por trabalhar com os pequeninos e sei que Nosso Pai Celestial nos ama e prepara nosso caminho, posso sentir este amor através do teu trabalho, obrigada irmã mais uma vez!
    Que o Senhor te abençõe!
    Um grande bj.
    Verone.

    ResponderExcluir
  4. Oi Verone,
    Acho que vc confundiu. rsrsrsrs Meu nome é Michele, mas de qualquer forma, obrigada pelos elogios. São momentos assim que me fazem sentir o desejo de continuar fazendo esse trabalho.
    O Senhor realmente nos ajuda quando queremos servir, Ele prepara tudo!
    Espero continuar te ajudando muito mais, não só como professora dos Valorosos, mas também em outros chamados que vc tenha no futuro. O meu objetivo é fazer parte da vida das irmãs por muito tempo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oiii adoro seu site consigo aproveitar bastante material que vc posta...sou presidende da primaria na ala Primavera-NH-RS gostaria de tirar uma duvida em relação aos valorosos queria fazer esta atividade de passagem para o sacerdocio
    pode ser em qualquer mês??tenho 4 meninos que vão fazer 12 anos o primeiro faz só em maio 2013...posso fazer em março ou tem que ser final de ano???aguardo bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Irmã,
    No próprio manual de aula, lá no propósito, diz que essa aula deve ser dada antes do menino mais velho completar 12 anos. Então vamos supor que o primeiro a fazer 12 anos, faça em abril, os outros três façam em agosto, outubro e novembro.
    Então vc pode dar essa aula até abril.
    Como vc mesma já colocou o mês que ele faz 12 anos que é em maio, pode sim fazer em março. Vc só precisa organizar o calendário de aulas.
    A irmã que me pediu os arquivos, ela preferiu fazer uma atividade onde foram convidados os meninos e seus pais. Não foi uma atividade aberta para todos os membros porque o objetivo foi fazer os pais entenderem a importância do rapaz se preparar para o sacerdócio e a Organização dos Rapazes.
    Se vc tiver mais alguma dúvida, pode me mandar por e-mail se achar melhor.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.