As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 19 de abril de 2011

A Garota dos Meus Sonhos




Querida Garota dos Meus Sonhos!

Nós nos apaixonaremos um dia, eu e você! Ainda não sei se nos conhecemos, mas sei que nos encontraremos algum dia em algum lugar!
Acabo de chegar do campo missionário, ainda sentindo-me do único jeito que um missionário retornado costuma sentir-se: flutuando nas memórias e se interando das novidades!



Conheci muitas pessoas em minha missão. Fiquei um tanto assustado pelo jeito como tratavam seus lares e casamentos. Portas abertas, revelavam maridos e esposas demonstrando muita amargura. Vi um garoto de 10 anos que preferia a melancolia de um boteco de bilhar a ter que ouvir as discussões constantes em sua casa. Ouvi uma jovem mãe tentando explicar a sua pequenina filha porquê o papai, que esteve bêbado por três dias, não estava em casa para o jantar. Vi um marido e sua esposa tratando-se como inimigos, a casa deles parecia uma prisão... Pela primeira vez em minha vida eu percebi que o casamento pode ser muito doloroso, um sofrimento.

Quão diferente eram os lares dos casais Santos dos Últimos Dias que conheci. Percebi que o conselho dos líderes da igreja de casarmos dentro da igreja e no templo é realmente muito sábio. Sei que isto foi inspirado por Deus. Sabe, Garota dos Meus Sonhos, nesses momentos, não pude deixar de pensar em você. Você , disse a mim mesmo, você saberia o que eu sei, você dividiria comigo a alegria que seria atravessar a vida tendo o Senhor ao nosso lado. Você desejaria entrar comigo no templo, você desejaria tornar-se uma mãe e rainha do mais grandioso reino na Terra, o lar.

Trouxe da missão o conhecimento de que o evangelho é essencial para a pura felicidade, e parte deste evangelho é VOCÊ. Por isso, não estou interessado na garota que entrega por ai seus lábios livremente, na garota que é imodesta em seu vestir, falar ou agir. Não estou interessado na garota que muda seus padrões conforme os moldes daqueles que estão em sua companhia, na garota que não vê nada de errado numa imoralidade de vez em quando. Minha missão ensinou-me que a frase : “ Só uma vez não faz mal “ é pura influência do Príncipe das Mentiras. Não estou procurando por você em festinhas escuras e duvidosas, porque, a Garota dos Meus Sonhos, não freqüenta esses lugares.


Passar pelo templo não é uma solução mágica para os problemas da vida, é apenas o começo dela. E é por isso que nós dois devemos passar um bom tempo nos preparando para as responsabilidades que carregaremos como marido e esposa, e como pais. Nenhum de nós é perfeito, Garota dos Meus Sonhos, mas nos amaremos pelo que somos e muito mais pelo que pretendemos nos tornar. E quando nós não conseguirmos realizar algo sozinhos, nos ajoelharemos juntos, e, de mãos dadas pediremos a ajuda e inspiração do Pai Celestial.

Bom, aí está você preenchendo todos os meus sonhos!

Pode não haver muitos amanhãs até nos conhecermos, e quando este dia chegar, vai ser maravilhoso te namorar, dançar, rir com você... partilhar da felicidade e divertimento sadio. E eu vou procurar te conhecer, sim, sentir sua fé e amor a Deus. Não vou me preocupar tanto com sua beleza e habilidade para dançar quanto com sua habilidade para transformar nossa futura casa em um lar. Eu a verei como minha futura rainha, e perguntarei: “Ela está perto o suficiente de Deus para desejar entrar em Sua casa?”

Posso imaginar nós dois nos ajoelhando juntos em harmonia agradecendo a Deus um pelo outro! Sim, porque você me imaginará da mesma maneira, porque nós sabemos o que sabemos e sentimos o que sentimos, amor e casamento serão sagrados para nós. E se nos mantivermos livres das manchas do mundo, se nos prepararmos e orarmos, nosso Pai Celestial que conhece nossos corações, nós unirá! E, quando esse dia chegar, será muito fácil amá-la, porque, Garota dos Meus Sonhos, Deus já ama você!

Com profundo amor,
Seu futuro marido.

O Rapaz dos Meus Sonhos



Querido rapaz dos meus sonhos!
Nós nos apaixonaremos um dia, eu e você. Ainda não sei se nos conhecemos, mas sei que nos encontraremos algum dia, em algum lugar.
Acabo de me formar no Seminário e recebi meu tão esperado medalhão das Moças. Durante todo este tempo estive me preparando para um casamento celestial, não namorei antes dos 16 anos e me esforço para cumprir todos os conselhos do Para O Vigor da Juventude plenamente... 

Sabe, em algumas de minhas divisões com as sisteres vi como os lares do mundo são diferentes dos lares de Santos dos Últimos Dias, vi uma mãe gritar com seu filho só porque este apenas queria um pouco de atenção, ouvi um marido brigar com sua esposa por ela, que passou o dia inteiro tentando acalmar o filho doente, não fez o seu jantar. Nossa, como doía ver aqueles olhinhos chorosos das crianças que vivem num lar sem amor, carinho e união. Pude sentir dentro de mim que o conselho de nossos líderes a respeito de casarmos dentro da Igreja é realmente inspirado por Deus.

É, rapaz dos meus sonhos, nesses momentos sempre penso em você. Você, digo a mim mesma, você saberia o que eu sei, você compartilharia de meus padrões, dividiria comigo a felicidade de passar por essa vida com o Senhor ao nosso lado. Você entraria comigo no Templo, desejaria tornar-se um maravilhoso pai e rei do mais grandioso reino desta Terra, o Lar.
Tenho estudado as escrituras e adquirido o conhecimento de que o verdadeiro Evangelho é essencial para a mais pura felicidade, e parte deste Evangelho é você. Por isso não estou interessada no rapaz imodesto em seu falar, vestir ou agir, no rapaz que entrega seus lábios livremente por aí. Não estou interessada no rapaz que se molda conforme os padrões que o mundo oferece, no rapaz que não vê nada de errado numa imoralidade uma vez ou outra. Não estou procurando por você em festinhas escuras e duvidosas, porque, o rapaz dos meus sonhosnão frequenta lugares como esses.

Passar pelo Templo não é uma solução instantânea para os problemas da vida, é apenas o início dela. E é por isso que nós devemos passar um tempo nos preparando para nossas responsabilidades como esposa e marido e como mãe e pai. Nenhum de nós é perfeito, rapaz dos meus sonhos, mas nos amaremos pelo que somos e ainda mais pelo que iremos nos tornar. E quando não conseguirmos fazer algo sozinhos, nos ajoelharemos juntos, e, de mãos dadas, conversaremos com Nosso Pai Celestial e agradeceremos e pediremos Sua ajuda e inspiração.

Bem, aí está você ocupando todos os meus sonhos! Pode não haver muitas semanas até nos conhecermos, e quando este dia chegar, será perfeito te namorar, dançar, rir com você... partilhar da alegria e divertimento saudável. Vou procurar te conhecer, sentir sua fé e amor a Deus. Não vou me preocupar tanto com sua beleza ou força quanto com sua habilidade para cuidar de nosso futuro lar. Eu o verei como o céu o vê e perguntarei: "Ele está próximo o suficiente do Pai para desejar entrar em Sua casa?".

Já posso nos ver ajoelhando juntos em harmonia agradecendo a Deus um pelo outro! Sim, sei que me imaginará da mesma forma, porque nós sabemos o que sabemos e sentimos o que sentimos, amor e casamento são sagrados pra nós. E se nos mantivermos puros, livres das coisas do mundo, se continuarmos nos preparando de orando, nosso amado Pai Celestial que nos conhece, nos unirá! E, quando esse dia chegar, será muito fácil amá-lo, porque Rapaz dos Meus Sonhos, Deus já ama você!

Com grande amor,
Sua futura esposa.

Um Sonho Maior


Que o tamanho do meu Deus venha determinar o tamanho dos meus sonhos.
É necessário que você tenha consigo algo que o motive a viver além do aqui e do agora. A qualidade da sua jornada nesta vida depende de quão envolvente e empolgante é o destino que você está procurando alcançar.
Um destino, pela sua própria definição, tem a ver com algo além do presente. Qual é o seu destino? Qual é o grau do seu compromisso com ele? Se você se encontra continuamente fora da sua rota, talvez é porque tudo o que você necessita é de um sonho maior. William Carey estava absolutamente certo ao afirmar que o tamanho do seu Deus é que iria determinar o tamanho dos seus sonhos.
Muito possivelmente o que você desesperadamente necessita é de voltar ao seu primeiro amor. É se encontrando com Deus que você tem o seguro acesso aos seus sonhos. Sonhe grandes sonhos, permita que eles o motivem e o envolvam porque, quando eles se tornam relevantes, você será irresistivelmente atraído a eles. Só mesmo quem valoriza e respeita o seu próprio futuro é que pode transformá-lo em algo brilhante.
Recebido por: Eugirlane Guimarães

Devocional da Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)



Prezados,


Teremos o Devocional da ORM neste domingo dia 24/04 às 19:30, na sede da Estaca Parque Pinheiros, está sendo organizado pelo Sta. Tereza e Clementino. Teremos um convidado especial como orador e os jovens terão a oportunidade de apresentarem um coral que está sendo ensaiado juntamente com o Clementino.



Abs

Eugirlane

Quando as Mulheres Dominarem o Mundo


















Só Pra Descontrair...


domingo, 17 de abril de 2011

Amostras Gratís da Dove

Dove está fornecendo amostras grátis da coleção "Reconstrução Completa". Basta preencher um formulário e depois de usar o produto  voltar no site para dar sua opinião.

Exposição "Assim Nasce uma Paixão"

A mostra resgata os primórdios da encenação e da tradição religiosa de Taboão


Há mais de meio século nascia uma importante identidade religiosa e cultural de nossa comunidade: A Paixão de Cristo em Taboão da Serra.


Exposição "Assim nasce uma paixão" estará até 24 de abril no Shopping Taboão

A primeira encenação ocorreu ao ar livre em 1957 e a cidade de Taboão foi fundada apenas dois anos depois desse evento. Nascia uma cidade, nascia uma tradição. E para comemorar este marco, o evento ganhou a exposição Assim Nasce Uma Paixão, que será apresentada na entrada principal Shopping Taboão de 13 a 24 de abril.
Na abertura oficial que acontece na quarta feira (13) às 19h um quinteto de música de câmara do Liceu de Artes de Taboão apresentará peças sacras que abordam o tema religioso. Além disso, o sr. Manoel da Nova, pioneiro das encenações e que acompanha o evento desde o início, será homenageado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

A exposição, resultado de uma pesquisa do Centro de Memória e Documentação, departamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visa coroar o trabalho de 55 anos na realização deste evento que atrai uma multidão para a cidade.
A Exposição Assim Nasce Uma Paixão contempla não uma abordagem linear de fatos e fotos, mas de modo subjetivo a evocar a idéia de concepção, de princípio e de nascimento. Imagens que mostram os primórdios da Paixão de Cristo em Taboão da Serra, fotos e documentos do acervo pessoal de Manoel da Nova, assim como outros objetos compõem a exposição: figurinos, apetrechos cênicos de várias épocas e também a maquete do cenário e do palco que serão utilizados na próxima paixão.
Além das imagens que resgatam a história da encenação, quem visitar o acervo poderá ver também um documentário, produzido pelo Núcleo de Cinema da Secretaria. "Uma plástica elaborada pelos atuais produtores e artistas diretamente envolvidos no espetáculo", relata Wladimir Raeder, coordenador do Centro de Memória e Documentação de Taboão da Serra.

Serviço:
Exposição Assim Começa uma Paixão
Shopping Taboão: Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5
Realização: Prefeitura de Taboão da Serra

Esporte Cidadão é Inclusão Social


Em 2009, o Governo da Cidade de Embu das Artes criou um dos projetos mais democráticos que a cidade já teve na área do esporte: o Esporte Cidadão. Ele proporciona mais de 10 mil vagas, em 29 modalidades, em 35 praças de esporte espalhadas por todos os bairros do município. O projeto oferece desde a recreação e iniciação desportiva até o esporte de rendimento. Participam crianças (a partir de 6 anos), adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.
Esportes tradicionais estão nas quadras e campos, do futebol ao atletismo. A novidade está em modalidades inéditas, como a esgrima, o kickboxing e a luta olímpica, que tiveram grande procura. Novas modalidades também foram incorporadas ao projeto em 2010, como tênis de campo e Jiu-Jitsu, tudo feito para a cidade ter o esporte como política pública de inclusão social, educação e cidadania.
Ficha de InscriçãoAs inscrições serão no dia 19 de abril, das 8 às 17h nos 35 núcleos do projeto
As atividades são desenvolvidas em turmas de terças e quintas-feiras e de quartas e sextas-feiras. Cada turma tem 40 alunos e as aulas são de 50 minutos, em três horários pela manhã e três horários à tarde. As informações sobre disponibilidade de vagas por faixas etárias poderão ser obtidas no próprio núcleo ou na  Secretaria de Esporte e Lazer.


Modalidades
1 - Academia pública
2 - Atletismo
3 - Basquete
4 - Boxe
5 - Caminhada monitorada
6 - Capoeira
7 - Caratê
8 - Dama
9 - Dança
10 - Esgrima
11 - Esporte adaptado
12 - Esporte radical
13 - Futebol
14 - Futsal
15 - Ginástica aeróbica
16 - Ginástica artística
17 - Ginástica localizada
18 - Handebol
19 - Jiu-Jitsu
20 - Judô
21 - Kickboxing
22 - Luta olímpica
23 - Recreação
24 - Taekwondo
25 - Tênis
26 - Tênis de mesa
27 - Vôlei
28 - Vôlei de areia
29 - Xadrez

Não perca tempo!Preencha sua inscrição, leve o RG e comprovante de endereço e entregue no núcleo de sua preferência, de acordo com a modalidade de sua escolha. Assim que todas as vagas forem preenchidas, os cadastros ficarão em lista de espera.
Horários
Manhã
8h15-9h05
9h20-10h10
10h25-11h15
Tarde
14h-14h50
15h05-15h55
16h10-17h

Observação: a programação para adultos, idosos e pessoas com deficiência tem horários diferenciados. Informe-se pelo telefone: (11) 4785-3665


Endereço dos núcleos


Observação: os números em vermelho entre parenteses se referem às modalidades

1 - Estádio Municipal Hermínio Espósito (3, 4, 6, 7, 8, 9,10, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 22, 24, 26, 27 e 29)Al. Fernando Batista Medina, nº 120, Centro
2 - Quadra do Pinheirinho (areia) (13)R. Antunes, s/nº, Jd. Pinheirinho
3 - Praça e Quadra Poliesportiva Jardim Novo Embu (14, 17 e 18)
R. Júpiter, s/nº, Jd. Novo Embu
4 - Campo de Itatuba (13)Estr. Velha de Cotia, s/ nº, Itatuba
5 - Praça e Quadra Poliesportiva Vila Maria Auxiliadora (14, 18 e 27)R. Santo Antônio, s/nº, Vl. Maria Auxiliadora
6 - Quadra do Santa Clara (14 e 18)Estr. Maria Imaculada, s/nº, Jd. Sta. Clara
7 - Parque Francisco Rizzo (1, 9, 17 e 24)R. Alberto Giosa, 320, Centro
8 - Campo do Magali (13)Estr.do Gramado, nº 835, Jd. Magali
9 - Campo do Sílvia (13)R. Mato Grosso, s/nº, Jd. Sílvia
10 - Campo do Jardim Mimás (13)R. Jorge Balduzzi, s/nº, Jd. Mimás
11 - Campo Jardim dos Pinheiros (13)R. Monte Alegre, nº 58, Jd. dos Pinheiros
12 - Campo Jardim Santo Antônio (13)
Estr. Quinta do Morro, s/nº, Jd. Sto. Antônio
13 - Campo Jardim Engenho Velho (13)R. Mateus Grou, nº 134, Jd. Engenho Velho
14 - Ginásio José Anacleto (11, 12, 14, 18, 23 e 27)R. Belgrado, s/nº, Jd. Sta. Tereza
15 - Quadra do Jardim Estela (14)R. Babilônia c/ R. Córsega, nº 50, Jd. Estela
16 - Centro Esportivo João Marreta (2 e 13)R. José Mendes Ferreira, s/ nº, Jd. Sta. Tereza
17 - Ginásio Poliesportivo Amauri Severo dos Santos (7, 11, 14 e 24)R. Nilo,  s/nº, Jd. Casa Branca
18 - Quadra do Jardim Fabiana (14)R. Chico Mendes, s/nº, Jd. Fabiana
19 - Centro Esportivo Independência (13)R. Tomás Antônio Gonzaga, s/nº, Jd. Independência
20 - Ginásio Poliesportivo Valdelice (3, 10, 11, 14, 15, 17, 21, 23, 27 e 29)Av. Aimará,  s/nº, Pq. Pirajuçara
21 - Quadra São Luiz (3, 14 e 18)Av. João Paulo, s/nº, Jd. São Luiz
22 - Centro Esportivo São Marcos (2 e 13)Av. Augusto de Almeida Batista, s/ nº, Jd. São Marcos
23 - Campo de Areia  e  Quadra (5, 12, 13, 14  e 28)Complexo Poliesportivo Sto. Eduardo
R. Maringá, s/nº, Jd. Sto. Eduardo
24 - Quadra Poliesportiva Santa Emília (14 e 18)R. Capri, s/nº, Jd. Sta. Emília
25 - Centro Esportivo Dom José (2 e 13)Av. Lorena, s/nº, Jd. Dom José
26 - Campo Emílio Carlos (2 e 13)Av. Luiz Boylles, nº 543, Jd. Emílio Carlos
27 - Quadra Emílio Carlos (3, 5, 14, 25 e 27)Av. Rudge Ramos, nº 545, Jd. Emílio Carlos
28 - Campo do Vazame (13)R. São Geraldo, s/nº, Jd. Vazame
29 - Sete Campos (13)Av. Hélio Ossamu Daikuara, s/nº, Jd. Vista Alegre
30 - Campo do Jardim Tomé (13)Est. do Embu, s/nº, Jd. Tomé
31 - Associação dos Moradores do Valo Verde (7)R. São Marcelo, nº 14, Jd. Valo Verde
32 - Associação do Jardim dos Moraes (1 , 3, 14, 18 e 27)R. Bolívia, nº 146, Jd. dos Moraes
33 - Associação de  Amigos de Bairro Jardim Engenho Venho (29)R. dos Orquidófilos, s/nº, Jd. Engenho Velho
 34 - Praça do Jardim Independência (1)Av. Tomaz Antônio Gonzaga, Jd. Independência
35 - Quadra Liberty (areia) (13)R. Liberty, s/nº, Sta. Tereza

Modalidade oferecida nas Escolas Municipais: Xadrez


Informações: 4704-0026 / 4704-0027

Votem em Mim Nessa Eleição!!!!


Galera,
Eu participei de algumas provas no blog Amo a Organização das Moças e agora estamos na última na qual pode mudar todo o percurso e eu ganhar alguns marcadores. Então gostaria de pedir que vocês entrem no blog e votem da minha frase.
A pergunta era: "Por que você ama a Organização das Moças?". Eu respondi  "Amo a OM porque faz pequenas sapinhas virarem Princesas e as preparam para serem grandes rainhas."
Minha frase é a número 1, então por favor votem nela!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Gravuras dos Heróis das Escritura

Provavelmente vocês já devem ter visto em algum blog alguma das gravuras da coleção "Who is Your Hero?", salvou no computador e não tem a menor idéia de quem as fez. Pois é...
Essas gravuras foram feitas por um americano chamado Steve Nethercott, no site dele, Real Hero Posters, tem todos os modelos dos heróis das escrituras, algumas autoridades americanas, pessoas que fizeram a diferença na restauração da Igreja e o tema da mutual de 2011.
Ele os vende como cartão ou postêr, é só entrar no site e conferir os preço!!!

Aula 14 das Moças - Manual 3


Meninas,
A Dany Alves acabou de me mandar os auxilios para a Aula 14 das moças.

Você é Capaz


Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.

De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples. - respondeu o velho - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novos Ínicios - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Meninas,
Eu estou devendo desde fevereiro as fotos dos Novos Ínicios de nossa estaca. Lembrando que eu já havia postado a programação aqui. Lembrando que o tema foi "Era Uma Vez", por causa disso, as meninas escolheram a Cinderela. Então agora seguem algumas fotos:
Logo na entrada as moças, líderes e pais davam de cara com esse cartaz lindo que a Dany Alves fez. No final ela deu pra Rebeca Gouveia.
 O palco não foi tão decorado porque foi usado para apresentar os vídeos.
 

 Essas mesas estavam do lado da entrada e nelas foram colocados os pratos, copos, guardanapos e o bolo que a Priscila e sua mãe Izilda (ala Clementino) fizeram. Como lanche elas também fizeram barquinhas deliciosas!
 
 Foram montadas 6 mesas e em cada uma delas colocado um Progresso Pessoal, uma coroa e um sapatinho.
 Nas mesas também tinham um vasinho com bolinhas de gel nas cores dos valores. Quando uma moça da ala Santa Tereza começou a narrar um poema sobre Fé, as outras foram fincando as flores e regando. Foi lindo!!!!
Havia sido pedido para comparecer nos Novos Ínicios as moças, líderes e pais. No final apareceram muitos membros e nem conto o tanto de crianças. Daí o espaço ficou super abafado e apertado.
Só deu dor de cabeça porque as criança começaram a andar de mesa em mesa pegando as bolinhas de todas as cores. Pena que no final as crianças derrubaram os vasinhos, além de quebra-los o chão ficou imundo porque elas pissaram nas bolinhas.




   No fundo do salão cultural esticamos esse pano para dar um ar diferente e colocamos duas mesas para as lembrancinhas. Pois cada ala teve que levar lembrancinhas para serem dadas para todas as moças.
O tema e o lema. 
video
Esse video foi feito pela Dany Alves e passado depois que a presidente Ana Paula Damaceno falou um pouco sobre nosso tema. Eu também estou aí!!!!
A segunda a falar foi a primeira conselheira Alessandra Marques e depois dela foi passado aquele vídeo da propagando do Progresso Pessoal (eu não achei na net).
A terceira a falar foi a Dany Alves que aproveitou e chamou as líderes e mulheres que cumpriram com o Progresso Pessoal para receberem o medalhão da mão de seus bispos.
A secretária Rebeca Gouveia chamou pelo nome cada uma das meninas que entrarão para as moças esse ano. Elas receberam uma lembrancinha da mão das presidentes das alas.

video
Eu chamei as moças que sairam da organização em 2010 para receberem um lembrancinha das mães das presidentes da Sociedade de Socorro das alas.

 Ala Santa Tereza = Fé
Ala Jardim Clementino = Natureza Divina
Ala Jardim Trianon = Valor Individual
Ala Jardim Record = Conhecimento

Ala Jardim Roberto = Escolhas e Responsabilidades

Ala Jardim Intercap (antiga Ala Parque Pinheiros) = Boas Obras

Todas a líderes e Bispos = Integridade
As moças da Ala Jardim Clementino apresentaram uma dança de balé.
Todas as moças fizeram o encerramento com um belo hino.