As Tontas Vão ao Céu

domingo, 23 de outubro de 2011

Recursos - Reunião de Treinamento

Meninas,
Hoje nós tivemos a nossa reunião de treinamento da estaca onde convidamos: presidentes, conselheiras, secretárias, consultoras, regentes, especialistas de atividades e membros do bispado responsável pelas moças. Nossa frequência foi muito significativa e como sei que a maioria de vocês gostam dos recursos que faço, vou passar toda a minha programação e vocês escolhem o que querem usar. Certo?
Bom, vou começar dispondo a ata pra que eu não fique explicando muitas coisas no post... Com, com antecedência entregamos os convites individuais para termos certeza que todas as líderes estariam cientes desse dia.
Agora vem a Ata da Reunião com tudo passo a passo do que foi feito.
Já os recursos foram... O hino "Amar, Servir e Partilhar" como abertura, ele está em pdf porque se colocasse o arquivo em Power Point quando vocês fossem abrir as fontes ficariam estranhas, pois uso muitas fontes baixadas na net.
Depois da oração teriamos o Tema e Lema, com um vídeo que fiz:


Acabei me esquecendo dele porque o datashow chegou muito em cima da hora e demorou para monta-lo. Sou muito ansiosa e já estava em estado de pânico.
Meu treinamento foi muito baseado em datashow porque não vale a pena ficarmos imprimindo ou tirando xerox de um monte de material de depois não se sabe quando vai usar novamente e quando fazemos os arquivos assim nós temos mais facilidade para passar para nossas próprias líderes e outras líderes podem usar.
Se vocês quiserem baixar esse vídeo é só baixar qualquer programa de vídeo no computador e entrar nesse link aqui. Não me pessam para mandar por e-mail porque o vídeo é muito pesado e não vai...
Nosso treinamento foi dividido em três etapas:

  1. Slides - Reunião de Treinamento = um desafio da presidência da Sociedade de Socorro da minha ala, ajudou-me a receber a inspiração para preparar esse treinamento. Foi totalmente baseado nos primeiros capitúlos de Néfi. Tirei o nome de minha estaca e os contatos das líderes no final pra que vocês possam usar em suas alas ou estacas;
  2. Gincana - Busca de Instruções = as consultoras foram pra outra sala participar de um treinamento com a Rebeca e eu fiz essa gincana com o restante da liderança. Era lançada a pergunta e toda a ala que achasse a resposta no Manual de Instruções primeiro ganhava pontos, algo parecido com um super sábado. No final falei sobre a importância de conhecermos o manual e perguntei quais delas lembravam-se do recursos que haviamos oferecido no treinamento passado, que era uma apostila para a secretária com idéias de cartões de designações, um livreto com os materiais da organização das moças que podem ser pedidos na distribuição e um mini-manual de instruções. Caso queiram relembrar, cliquem aqui;
  3. Juntamos toda a liderança e a Iara (minha segunda conselheira que foi chamada hoje) lançou o desafio de todas lermos o Livro de Mórmon em 60 dias, se todas começarmos amanhã terminaremos na véspera do Natal. Fornecemos pra elas o seguinte gráfico:

Fizemos o encerramento cantando o hino "Como Viverei?" e fizemos a entrega dos kits conforme está descrito na programação. Ah, os calendários foram esses:














Foi muito bom e espero ter sido inspirador para cada delas!!!!

2 comentários:

  1. Nossa ficou tudo lindo!!!! é tão maravilhovo ver lideres que se preocupam em fazer um treinamento inspirador para os demais, como isso fortalece e ajuda os demais lideres em seu chamado com ideias e especialmente o amor que vcs demonstraram se preocupando com as alas. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata,
    Muito obrigada pelos elogios!!!
    Nós temos uma preocupação muito grande em não apenas sermos líderes, mas sermos amigas, pois só assim teremos lideranças unidas e que apoiam-se mutualmente.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.