As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Decoração da Sala da Sociedade de Socorro - Ala Jardim Clementino (Taboão da Serra-SP)

Esse quadro é bem grande e foi feito sob encomenda. A liderança da Sociedade de Socorro da Estaca Parque Pinheiros fez uma para cada ala.
Esse é o painel onde cada ovelhinha tem os nomes das duplas que fizeram suas visitas de professoras visitantes no mês passado.

Doação de Gatos de Raça

Galera,
Essa semana recebi um e-mail falando sobre uma pessoa que estaria fazendo doações de gatos de raça, entrei em contato com a suposta pessoa e confirmei o e-mail.
Infelizmente, não sei o que fiz com o primeiro e-mail em que tinha algumas fotos dos gatos. Mas de fato eles estavam bem cuidados.
O rapaz se chama Augusto Cunha e ele tem cerca de 40 gatos das mais variadas raças. Ele cuidou de todos até agora, mas está tendo dificuldade em comprar ração para tantos gatos, por isso está querendo doar pelo menos alguns para que eles não passem fome ou ele tenha que dar para a zoonoze afim de serem sacrificados.
Como não tenho mais a foto dos gatos, pra quem tiver interessado... ele mora próximo a Barra Funda, duas quadra da estação do metrô com o mesmo nome. E o seu e-mail é: augusto_7@terra.com.br.
Vamos ajudar a divulgar!!!!

Biblioteca Básica do Ensino Infantil ao Ensino Médio

Mamães e Papais,
A Dani Souza deu uma dica super bacana no grupo da Sociedade de Socorro.
É um site da Abril chamado Educar Para Crescer, nesse site tem várias matérias relacionadas as crianças e jovens e como incentiva-los ao hábito da leitura. O mais legal é um link chamado Biblioteca Básica onde dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio, ou seja, dos 2 anos aos 18 anos.
Vale a pena ver porque tem uma dica para cada mês.

Decoração da Sala do Tempo de Compartilhar - Ala Jardim Clementino (Taboão da Serra-SP)

Meninas da Primária,
Na ala do Clementino a presidente da Primária, Fatíma, fez toda a decoração com quadros de papelão:


Quadro com o tema do ano (esse eu ajudei a fazer).
Esse é o quadro de aniversariantes.
Nesse quadro de anúncios tem uma folhinha com os horários da ala iguais aos que fiz para me ajudar nas visitas as alas e um calendário com o nomes das responsáveis pelo Tempo de Compartilhar.

Decoração da Sala dos Raios de Sol - Ala Jardim Clementino (Taboão da Serra-SP)



Essas fotos são da sala dos Raios de Sol da ala Clementino.

Conselho de Amiga

sábado, 28 de agosto de 2010

Embarque na Leitura


As cinco bibliotecas Embarque na Leitura instaladas no Metrô de São Paulo integram o projeto “Ler é Saber” do Instituto Brasil Leitor (IBL). A parceria do Metrô com o IBL - entidade que administra as bibliotecas - facilita o acesso aos livros e oferece acervos completos para empréstimo gratuito. 

A primeira biblioteca Embarque na Leitura foi inaugurada em 1º de setembro de 2004 na Estação Paraíso do Metrô (linhas 1-Azul e 2-Verde). No ano seguinte, foi a vez da unidade da Estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha). A biblioteca da Luz (Linha 1-Azul) foi aberta em 2006. 

No final de 2007, mais uma biblioteca entrou em funcionamento na Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás). A unidade mais nova – instalada em 2008 - fica na Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha). 
O projeto Embarque na Leitura conta ainda com uma biblioteca na Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que foi entregue em 2009. 
Os acervos das bibliotecas contemplam os mais diversos estilos literários: literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história, entre outros. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h. Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência (original e cópia). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores são cadastrados e recebem uma carteirinha de identificação com foto e código de barra para fazer os empréstimos, tudo gratuitamente. 

Mas infelizmente, a biblioteca da Estação Largo Treze está sendo fechada. Aparentemente porque não está cumprindo com as metas de cadastrados que os patrocinadores pedem.
Estou furiosa!!! Eu moro em Embu das Artes, perceberam que as bibliotecas que sobraram estão extremamente longe  para mim????
Me digam o que podemos fazer?????

Conheça São Paulo a Cada Estação


Turma,
No site do metrô de São Paulo tem uma página muito legal onde você pode conhecer alguns pontos turísticos da cidade a cada estação.
Caso você sinta um pouco de dificuldade para conhecer a cidade sozinho, tem outra opção maravilhosa!!! É só participar de qualquer um dos roteiro do projeto TurisMetrô. Que custa entre uma e duas passagens com saídas programas nos finais de semana da Estação Sé.

Super Sábado - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)


Pessoal,
Não sei como são os Super Sábados da estaca de vocês, mas aqui é bem agitado e cada ala recebe várias designações.
Não me recordo se foi no ano passado ou retraçado... Mas as alas tinham recebido a designação de levar alguns materiais e num determinado momento cada ala recebeu um tema e com aqueles materiais tinha que fazer algo que representassem perfeitamente o tema. Nem preciso dizer qual foi o da minha ala!!!!
Os jovens que estiveram presentes me disseram que a idéia e o projeto foi da Sara Vasconcelos, que na época ainda era das moças.
Detalhe... a moldura da arca foi feita com palitos de dente pintado com guache.
Não está maravilhoso????

Um Homem Para Ser Seu



Ah, que maravilha se todo marido soubesse o quanto é bom para a esposa que ele se apresente como o braço forte, a mão amiga, o apoio em alguns momentos importantes de suas vidas. Nós teríamos menos mulheres nos consultórios buscando apoio psicológico, menos separações e mais alegria nos relacionamentos. Que bom seria se ele ouvisse o que Adão ouviu da parte de Deus: "Adão, você vai lavrar e proteger".
Homem, você não foi chamado só para o trabalho, mas também para a proteção na sua forma mais ampla.
Por aquilo que tenho ouvido nos aconselhamentos, mesmo com todos estes meios à sua disposição, as esposas continuam a se sentirem desprotegidas, se não na sua segurança física, mas na emocional.
Quando a Bíblia fala que é para que os homens tratem as esposas como a parte mais frágil do relacionamento conjugal, ela não está brincando com isso. A Palavra de Deus tem sempre razão. 
Fico imaginando quantas vezes a mulher gostaria que ele estivesse ali, ao seu lado, quem sabe mesmo sem dizer palavra alguma, bastaria estar ali. Penso nas muitas mulheres que vão sozinha ao consultório médico buscar o exame de mamografia ou outro exame qualquer e quando recebem a má notícia no consultório, olham para um lado, para o outro, mas não tem ninguém para lhe dizer " Tudo bem, vamos lutar, vai dar tudo certo, vai passar, estou aqui com você". Ao invés disso, vejo homens dizendo " Ela que vá sozinha, eu não sou médico", puxa, que pena que seja assim.
Sabe queridos, vejo homens sendo doce com a estranha no telefone, mas azedo com a esposa, vejo homens não assumindo seu papel, enviando a mulher para dar satisfações da conta não paga, vejo homens sobrecarregando mulheres ao mesmo tempo em que não lhes supre suas carências afetivas, vejo homens que estão há muito na igreja, mas ainda não aprenderam a abraçar , respeitar e amar a esposa.
Outro dia, depois de uma palestra sobre família, uma esposa se aproximou, tinha lágrimas nos olhos, e disse: " faz vinte anos que não recebo um abraço do meu marido", fiquei assim, atônito, não soube o que lhe falar naquele instante, pensei em lhe dar um abraço carinhoso, mas tive medo e não o fiz ( me arrependo até hoje).
O amigo me contou o seu dilema quando foi com sua esposa buscar o resultado de uma exame que apontou para um cancer de útero,e ele conta, que se sentaram no carro e juntos choraram até não terem mais força para chorar, e depois ele disse: "Bem, vamos orar, Deus será conosco". Viu a diferença. Ah, e ela foi curada, pois tinha um marido que orou por ela e com ela, um marido que estava lá, que chorou junto, que pediu ajuda do céu.
Muitas vezes as mulheres se mostram fortes, valentes, lutadoras, que brigam pelo bem estar da família, estão aí juntas na construção do ninho.
Mesmo assim, saiba que debaixo da armadura, daquela casca, existe alguém frágil emocionalmente, que carece de um abraço, de um afago, de atenção e de amor.
Alguém que muitas vezes deseja ser carregada no colo, ser apoiada nos seus infortúnios. Alguém que quer " um homem para ser seu".

Recursos Para Aula das Moças - Manual 02


Meninas,
A Sandra Mello fez os seguintes recursos para a aula das moças:
Mesmo em cima da hora, espero que possa ajuda-las.

Primária - Ata de Atividades


Pessoal,
Fiz uma Ata de Atividades para a Primária da Estaca. A mesma pode ser usada pela outras organizações porque tem o mesmo padrão.

Treinamento do Berçário - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)



Meninas da Primária,
Esqueci de postar as fotos da sala do Treinamento do Berçário!!!
Nessa segunda foto, fiz o piano da sala de mesa e coloquei exemplos de brinquedos que podem ser usados no Berçário, tinha: quebra-cabeça das escrituras, livro de banho, fantoches, livros de pelúcia, jogo da memória e outros.
O que eu quis passar para as líderes é que o Berçário deve ter brinquedos apropriados para as crianças da idade e que devem ser brinquedos instrutivos.
Mas hoje vim compartilhar com vocês a Ata de Treinamento que fiz.Ela também pode ser usada nas outras organizações.

O Que São Calorias????

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Treinamento do Berçário - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Esses são os convites que a Rose fez para o Treinamento do Berçário que dei para as alas Parque Pinheiros e Jardim Record nesse domingo.
Observando as necessidades dessas duas alas, fiz um treinamento diferente. Pedi que estivessem presentes as Presidentes, Conselheiras, Líder de Música, Líder do Berçário e Assistente.
Em nove pedaços de papel escrevi os seguintes tópicos:

1º Antecedência
2º Limpeza da Sala
3º Quem Deve Ficar na Sala do Berçário
4º Música no Berçário
5º Oração
6º Aula
7º Hora da Água e do Banheiro
8º Lanche
9º Brincadeiras

Cada irmã sorteou um desse papéis. Depois dividi elas em dois grupos, cada grupo recebeu um Manual de Instruções da Igreja e o Manual do Berçário - Olhai Para Vossas Criancinhas. Dei alguns minutos para que cada grupo procurasse nesse manuais sobre os assuntos que haviam sorteados e discutissem entre si.
Quando os minutos acabaram por ordem numérica cada grupo falou sobre o seu tópico. Um ou outro tópico não consta nos manuais, meu objetivo de coloca-,los foi fazer com que elas entendessem que nem tudo precisa ser escrito nos manuais da Igreja. Mas que as líderes devem ter o bom senso para faze-las.
Um exemplo disso é a hora da água e do banheiro. É importante as crianças irem ao banheiro pelo menos lavar as mãos antes de comerem.
Foi maravilhoso esse treinamento porque foram elas mesmas que deram ele e puderam conhecer os manuais. Como as duas alas freqüentam o mesmo prédio elas puderam conversar sobre algumas coisas que podem ser compartilhadas para facilitar o convívio e a organização.
No final de tudo dei para as líderes um saquinho com alguns mimos:
No próximo domingo acontecerá o Treinamento do Berçário na Capela do Clementino com as alas Santa Tereza e Clementino. Depois comento com vocês como foi lá!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meus Desejos e Uma Dica de Leitura


Dani,
Quando vi seu comentário sobre os livros que eu quero, até que assustei com alguns deles que tenho listado:

Para Sempre - Os Imortais
Brinca Comigo!: Tudo Sobre Brincar e os Brinquedos
Cozinha Teen: 48 Receitas Gostosas e Facéis
Crie Bordas, Faixas e Molduras
O Diário de Débora 1 e 2
Homens Lobos e Lobisomens
Scrapbooking - Manual Prático
Impressões Digitais
A Menina que Roubava Livros
O Clube do Livro
Box - Crepúsculo
A Batalha do Labirinto
Animaq - Almanaque dos Desenhos Animados
Miniprojetos de Scrapbook 1 e 2
Operação Policial
Faça Seu Scrapbook: Tudo Para Seu Álbum de Recorte
Brincando com Seus Alimentos
Histórias Ilustrada das Antigüidades
A Águia e a Galinha
O Vampiro Antes de Drácula
Box - Diários do Vampiro
Alma e Sangue - O Império dos Vampiros
Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Bom, enquanto não tenho dinheiro pra tudo isso, vou dar uma dica para todos vocês de um livro infantil chamado "O Menino que Devorava Livros" de James Misse, com ilustrações de Lie A. Kobayashi, da editora Pé na Letra.
Eu comprei ele na Bienal do Livro e amei!!!!! 
O mais legal do livro é que vem um Passaporte da Leitura onde a criança marca os livros que devorou, pode ter dedicatória e autógrafos!!!!
Essa foto acima é da biblioteca da Rafaela!!!! Já é um excelente inicio pra quem não sabe ler!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aniversário da Primária - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)


Eu fui designada pela Rose para dirigir a atividade, após a abertura tivemos a apresentação da peça de teatro O Surgimento da Primária interpretado por vários irmãos e irmãs da estaca. Essa foto é do primeiro cenário.
Foi maravilhosa a apresentação, estão todos de parabéns!!!! Quero agradecer as irmãs que também prestaram seus testemunhos!!!!!


A segunda parte já foi mais divertida, tivemos a apresentação de teatro O Gato e o Rato. As crianças se empolgaram tanto quando o gato retornou a casa enquanto um dos ratos dormia na sua cama que algumas delas invadiram o palco e puxaram o gato para que visse o rato dorminhoco.
O segundo rato que foi mais esperto se escondeu entre as crianças da platéia alvoroçada. Alguns momentos a Rose teve que pedir para as crianças descerem do palco porque a animação delas era tão grande que não deixavam eles interpretarem.
Meninos, foi incrível a apresentação de vocês!!!!




Depois das apresentações fizemos a última oração e as crianças com seus pais e líderes subiram para as salas. Na frente das salas reservadas para cada ala tinha essa plaquinha indicando qual ala. O objetivo era que cada ala cantasse parabéns em sua própria sala. Pra evitar que a capela ficasse toda suja de bolo.
O mais interessante é que depois de tudo cada ala limpou sua própria sala. Obrigada!!!!
Só pra deixar vocês com água na boca... Cada sala tinha um bolo de chocolate recheado com doce de leite e coco ralado e de cobertura beijinhos e brigadeiros. Esses bolos foram feitos pela irmã Maria do Carmo (2ª conselheira da estaca). A Andréia (1ª conselheira da estaca) ajudou a colocar os babados (quem quiser é só chamar ela porque amou fazer isso).
As salas foram decoradas pela Rose (presidente da estaca) com a ajuda de alguns irmãos. Dentro de cada sala tinha o bolo, copos, talheres, pratos, docinhos e um saco com presentes para todas as crianças da ala. Os salgados e refrigerantes ficaram por conta das alas.
Tenho que falar que os presentes foram comprados conforme as idades, por isso cada saquinho tinha o nome da criança e a classe que ela pertence.
Foi uma atividade maravilhosa!!!!! Eu amei!!!!! Só que não ganhei presente!!!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Decoração das Portas das Salas das Moças - Jardim Trianon (Taboão da Serra-SP)



Essas fotos também são da capela do Jardim Trianon!!!!

Decoração das Portas das Salas da Primária - Ala Jardim Trianon (Taboão da Serra-SP)




Essa decoração é da capela do Jardim Trianon. São simples, mas novas idéias!!!!

Bienal do Livro em São Paulo


Não fiquem irritados comigo por não ter avisado antes cobre a Bienal do Livro. Mas ainda sim quero compartilhar com vocês minha experiência.
Meu marido ficou admirado com o Homem de Ferro e com o carro do Batman. A Rafaela com o teatro de fantoches da Turma da Mônica. E eu com os preços baixos dos livros infantis.
Sem brincadeira... livros que normalmente custam R$ 25 ou R$ 30 estavam por R$ 5. Alguns até por R$ 3. Nem preciso dizer que comprei um monte pra Rafaela!!!!
Quanto aos demais livros custavam o mesmo preço que nas livrarias, o diferencial é que você tem numerosas editoras num mesmo lugar.
Quem puder se preparar para a próxima comece de agora!!!!
Quem me conhece pessoalmente sabe que ando com uma mochila de camp para todos os lados como se fosse parte de mim, agora imaginem ela cheia de livros. Foi isso que voltou pra casa.
Eu fui na intenção de comprar alguns livros pra Rafaela, mas principalmente para mim. E acabei não tendo o que eu queria, já que os livros que gosto custam acima de R$ 30.
Alguém aqui não quer me dar um livro de presente????

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agenda do Mês da Primária


Secretárias,
Para facilitar a vida, quando eu era secretária da Primária fiz uma Agenda do Mês onde marcava quem faria oração, daria o tempo de compartilhar, o hino do mês e outras coisas que devem acontecer durante o Tempo de Compartilhar.
Facilitava minha vida e da presidência porque numa reunião já decidíamos tudo!!!

Sabonete de Lembrancinha

Meninas,
No Treinamento da Primária de maio a Rose fez de lembrancinhas ovelhinhas de sabonete. Super fofo e uma ótima idéia!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Treinamento da Primária - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Meninas da Primária,
Hoje tivemos o treinamento em nossa estaca, os convites que a Rose fez estavam no fundo dessas caixinhas que tinham bombons.
No treinamento foram dadas sugestões de hinos de atividade. A Suzana (presidente da Ala Jardim Record) mostrou algo que ela faz em sua ala e foi muito divertido. Naquela musiquinha das juntas, na primeira vez cantamos normal e na segunda quando ela mostrava o desenho de uma vaquinha nós cantávamos mugindo e no desenho da abelhinha cantávamos zunindo. Ficou bem mais divertida a música!!!
Outra idéia feita pela Thaiz (Líder de Música da Estaca) foi no hino Segue o Profeta, foi distribuido entre as irmãs os nomes dos profetas e durante a música cada uma colava o nome debaixo de um desenho de profeta.  O mais legal é que não cantamos o refrão milhares de vezes, foi só no final. Daí pareceu que a música era mais curta. Sem contar que cantamos a parte em que fala do profeta Thomas S. Monson:

Para com o Pai voltarmos a viver
Os profetas nos ajudam a aprender
Thomas S. Monson é o profeta atual
Seguindo seus conselhos nos livraremos do mal

 Depois do treinamento a Rose deu de lembrancinha para as irmãs sabonetes em forma de fusca:

domingo, 15 de agosto de 2010

Decoração da Sala da Primária - Ala Jardim Record (Taboão da Serra-SP)


Meninas da Primária,
Hoje estive na ala Jardim Record e não resisti em tirar fotos da decoração que a presidente Suzana fez para sua sala. Esse quadro de cima fica acima da lousa.
Em outra parede, acima das cadeiras onde as crianças sentam ficam os próximos quadros:

Tem as plaquinhas de porta que ela também fez, mas hoje não consegui tirar foto... fica pra próxima!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Loja de Roupas Infantis

Pessoal,
Na semana passada o meu marido e eu demos uma passadinha em uma ponta de estoque de roupas infantis. Os preço variam para as marcas: Zara, You, Puc, Green e Piu-Piu. Nós compramos um vestido lindo para a Rafaela da Puc, comparado ao preço normal pagamos bem em conta.
Por ser ponta de estoque não dá pra escolher tamanho e nem cor, o que tem é tudo que está nos varais.
Pra quem se interessar:

Tibikos
Rua André Saraiva, 403 (paralela à Avenida Francisco Morato) - Vila Sônia - São Paulo-SP
Tel. (11) 2532-8515 / 3742-3278
E-mail: tibikos@globo.com.br

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Loja de Roupas Feminina Dentro dos Padrões

Mulherada,
A minha querida amiga Vanessa tem um blog com fotos de algumas das roupas que ela tem em sua loja e agora também tem uma enquete que vai ajudar ela com o tamanho das roupas por isso quero pedir que vocês entrem no blog dela para votar e ver algumas das roupas maravilhosas que ela tem e pra quem deseja ir na loja tá aí todos os contatos:

Rua Juruá, nº 819 A Sala 4
Jardim Paineiras Diadema - SP
Tel.: (11)2311-7950 
E-mail: visualebutterfly@yahoo.com.br

Tarde de Chá da Liderança da Primária - Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP)

Presidentes da Primária,
No dia 27/06 participei de uma tarde de chá muito legal feito na ala Santa Tereza para toda a liderança da Primária, que era constituída da seguinte maneira: Eugirlane (presidente), Luciana (primeira conselheira), Maria Helena (segunda conselheira), Priscila (secretária), Cidinha (Líder do Fé em Deus), Junior (professor dos Valorosos), Neide (professora do C.T.R. 2), Mitia (professora dos C.T.R. 1), Sara (professora dos Raios de Sol) e Alessandra (líder do Berçário).
A intenção da presidência era proporcionar um momento de descontração para os professores, nesse dia teve uma pequena mensagem e algumas dinâmicas feitas pelo Junior. Eu só me lembro de duas delas:

1ª Cada líder teve que escrever em um papel um defeito que acreditava precisar mudar, depois dobrava e entregava para o Junior. Quando todas já tinham escrito ele misturou os papeis e pediu que uma por vez pegasse um papelzinho, lesse o que estava escrito e desse uma solução.
Eu peguei "timidez" e compartilhei minha própria experiência.
A intenção dele foi fazer com que todas percebessem que podemos nos ajudar mutuamente quando sabemos as qualidades e defeitos umas das outras e assim também é com as crianças.
2ª Ele nos entregou um homenzinho com papéis nas mãos e cabeça. Onde deveriamos escrever qualidades  importantes para se trabalhar na primária. Cada um leu os seus e nós conversamos um pouco sobre cada um.

Ele também tinha preparado essa casinha da foto pra mais uma dinâmica, mas não deu tempo porque a presidência tinha que ir para a reunião de Conselho da Ala.

No final teve um banquete super gostoso preparado pela Cidinha. A Mitia e eu não paravamos de comer, se não tivesse mais pessoas para comer nós duas teriamos dado um jeito em tudo. O que mais gostei foi da geléia de laranja e do bolo de chocolate com pudim de leite condensado em cima.